HOME HEADER 1 – FABRICIANO – IPTU PREMIADO

Programa de Educação Ambiental promove as melhores práticas de uso responsável dos recursos naturais

Assumir compromissos de responsabilidade ambiental com as comunidades em sua área de atuação, são condicionantes básicas para que os negócios de uma empresa sejam sustentáveis. Neste sentido, o Programa de Educação Ambiental (PEA) da Cenibra, tem como objetivo, conscientizar a população e os empregados para as melhores práticas de uso responsável dos recursos naturais, de modo a conciliar desenvolvimento socioeconômico e conservação ambiental.

No dia 26/10/2021, a fábrica de celulose fará a apresentação do PEA para toda a comunidade. O evento ocorrerá de maneira remota, em duas sessões. Uma voltada para os moradores de Belo Oriente, sede da Fábrica, e outra para o público em geral e a comunidade escolar, principalmente para as comunidades onde se localizam as plantações de eucaliptos.

O PEA é também um compromisso assumido para a manutenção do licenciamento das operações industrial e florestal da empresa. Trata-se de um conjunto de iniciativas e processos de ensino-aprendizagem que contemplam os trabalhadores e a população envolvida nas atividades da Empresa, proporcionando condições para que possam compreender como evitar, controlar e mitigar os impactos socioambientais, bem como fortalecer as potencialidades locais, fomentando uma concepção integrada do patrimônio ambiental.

Nos próximos anos, a Cenibra continuará desenvolvendo projetos educativos para empregados e comunidades, com destaque para professores e alunos das escolas públicas. Serão realizados treinamentos, visitas técnicas, oficinas e outras ações de conscientização do público para a importância da conservação da fauna, flora, solo e água e o uso sustentável das riquezas naturais.

O PEA da Cenibra pretende contribuir para a criação de novas habilidades capazes de tornar as pessoas ecologicamente prudentes, a fim de evitar ou minimizar danos e riscos ambientais. Para a Empresa, a educação ambiental deve promover valores, atitudes, práticas e comportamentos que sejam benéficos para a natureza.

A apresentação do Programa será transmitida ao vivo na plataforma Microsoft Teams, pelos links: Belo Oriente, às 13h30, https://teams.live.com/meet/93965331929368; demais localidades, às 15h30, https://teams.live.com/meet/93483059015650. O evento será realizado em parceria com a Ekológika Consultorias.

Faça um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página