HOME HEADER 1 – FABRICIANO – IPTU PREMIADO

A empresa na direção da sustentabilidade, dá mais um passo, adotando em sua logística um ônibus elétrico

Sandro Morais Santos é assessor de sustentabilidade da Cenibra – Foto: Divulgação

A Cenibra iniciou um teste com ônibus elétrico para o transporte de seus colaboradores, com o objetivo de reduzir a emissão de gases de efeito estufa, promover ações concretas para descarbonizar suas operações e contribuir no enfrentamento das mudanças climáticas.

O ônibus elétrico elimina completamente as emissões de gases poluentes, como o dióxido de carbono (CO2), promovendo a melhoria da qualidade do ar. Além disso, o motor elétrico é significativamente mais silencioso em comparação com os motores tradicionais, reduzindo a poluição sonora e proporcionando um ambiente mais agradável para os passageiros. O desempenho energético também é destaque, uma vez que o ônibus elétrico converte energia em movimento de forma mais eficiente, o que resulta em menor consumo energético e menor custo operacional. 

“Comprometida em adotar práticas mais sustentáveis e reduzir impactos ambientais, a Empresa acredita que o uso de ônibus elétrico representa uma oportunidade para promover uma cultura corporativa ainda mais responsável e engajada em relação ao meio ambiente”, disse Sandro Morais Santos, assessor de sustentabilidade.

O teste com o ônibus elétrico será feito durante 30 dias, permitindo à empresa avaliar o desempenho, a eficiência e a viabilidade dessa nova tecnologia em suas operações diárias, em parceria com a empresa Univale, com a qual a Cenibra mantém contrato de transporte de pessoas.  Essa iniciativa faz parte do trabalho desenvolvido pelas áreas de Sustentabilidade, de Recursos Humanos e de Suprimentos, com colaboração do Grupo de Trabalho de Descarbonização do Transporte e Equipamentos.

Sobre a empresa

A Cenibra comemora em setembro seus 50 anos de fundação, iniciando as comemorações na Expo Usipa

Constituída em 13 de setembro de 1973 e localizada no leste de Minas Gerais, a Celulose Nipo-Brasileira S.A. (CENIBRA) opera com uma unidade industrial no município de Belo Oriente (MG), com duas linhas de produção de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto e capacidade instalada de 1.200.000 toneladas/ano. A Empresa realiza manejo florestal de 254,1 mil hectares, sendo 105,7 mil hectares de vegetação nativa preservados e destinados à conservação da biodiversidade. Está presente em mais de 80 municípios mineiros com cerca de 7 mil empregos diretos.

Mais informações: [email protected] | 0800 283 3829

 

Faça um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página