HOME HEADER 1 – FABRICIANO – IPTU PREMIADO

José Maria Fernandes, o Zé Tacinho e o músico Celso Adolfo, recebem a maior comenda do município

Neste sábado (05/08) o empresário José Maria Fernandes, o Zé Tacinho e o músico Celso Adolfo, receberam a maior distinção que o município concede a seus filhos ilustres, a Medalha Dr. José Matheus de Vasconcellos.

Zé Tacinho e Celso Adolfo e suas respectivas comendas – Foto: Mário de Carvalho Neto

A comenda foi instituída em 02/08/2005 pelo Governo Municipal de São Domingos do Prata, para homenagear o médico, político e sobretudo humanista, Dr. Matheus, no seu centenário, reconhecendo seu meritório trabalho realizado em toda a sua trajetória.

A Solenidade da Medalha Dr. José Matheus de Vasconcellos, referendada pelo prefeito de São Domingos do Prata, Fernando Rolla (Avante), em sua 12ª edição, foi realizada nas confortáveis instalações da Aciap – Associação Comercial de São Domingos do Prata e CDL, presidida por Uilton Pantuza Dias. O evento faz parte da programação cultural de aniversário da cidade, que comemora 133 anos.

Um dos agraciados, José Maria Fernandes (Zé Tacinho), filho do Professor Tacinho e Dona Constança Drumond Fernandes (Dona Naná), é um dos mais importantes geradores de emprego e renda do Prata e região. Ao longo dos seus 90 anos, o empresário se destacou pelo empreendedorismo, visão, determinação e coragem. Zé Tacinho é fundador da empresa de alimentos, Produtos Anchieta.

O também agraciado, o artista pratiano Celso Adolfo, filho do casal José dos Reis Marques (Sr. Zequito) e Maria Gonçalves Marques (Dona Daíca), que demonstrou a sua aptidão musical muito cedo, quando começou a estudar violão e a compor, sempre elevou o nome de São Domingos do Prata por onde se apresentou. Celso Adolfo lançou vários discos, vindo a lançar este ano na sua cidade natal o seu 11º álbum de carreira, intitulado ‘Pratiano’.

No agradável café da manhã, servido aos convidados na sede da Aciap, Zé Tacinho afirmou ser um homem feliz e uma pessoa realizada. Sobre seu livro autobiográfico lançado recentemente, ele reiterou a alegria de deixar a sua história para a posteridade.

Os convidados foram recebidos com um agradável café da manhã – Foto: Mário de Carvalho Neto

 

Laerte Maciel, o prefeito de S. D. do Prata, Fernando Rolla, Celso Adolfo, Cesar Fernandes e a assessora de comunicação, Daniele Mendes – foto: Mário de Carvalho Neto

 

 

Zé Tacinho e o amigo Paulino Cícero – Foto: Mário de Carvalho Neto

 

Celso Adolfo e Zé Tacinho – Foto: Mário de Carvalho Neto

O anfitrião do evento, Fernando Rolla, destacou ser um privilégio estar à frente da cidade neste momento em que homenageia duas pessoas tão fundamentais para o desenvolvimento econômico e cultural do município. Sobre Zé Tacinho, Fernando ressaltou que ele é um empresário que acreditou em São Domingos do Prata, no potencial do município e levou o nome da cidade além de suas fronteiras, sendo merecedor incontestável dessa honrosa homenagem. Sobre o músico pratiano Celso Adolfo, o prefeito reiterou a importância do artista como um dos maiores exportadores da cultura pratiana, por meio de seu trabalho. Em relação ao aniversário da cidade, Fernando Rolla assegurou que um expressivo recurso público será investido na reforma da Escola Estadual Cônego João Pio, escola que segundo ele, inúmeros pratianos por lá passaram e concluíram seus estudos fundamentais.

Faça um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página