HOME HEADER 1 – FABRICIANO – IPTU PREMIADO

O Instituto Cenibra comemora seus 20 anos com vasto portfólio de atividades socioambientais

 

Beneficiando cerca de 350 mil pessoas nos municípios onde a empresa tem operações, ao longo de duas décadas, foram mais de 50 projetos patrocinados, superando a marca de 47 milhões de reais potencializados pelas parcerias estabelecidas.

Um destes projetos, destaca o Projeto Indaiá, que desde 2005 a empresa vem apoiando nas diversas formas, inclusive na extração da palha da palmeira-indaiá em suas áreas de alto valor de conservação, onde é transformada em arte por meio do trançar e comercializar na internet. Com a iniciativa e apoio do Instituto ao projeto, o tecer da palha do indaiá se tornou um bem imaterial de alto valor cultural para o município de Antônio Dias/MG. A presidente da Associação Indaiá, Maria Cloenes revela que as ações se tornaram sustentáveis e, segundo ela, “de fundamental importância para o desenvolvimento social do município”.

 

Produção artesanal do chapéu de palha em Antônio Dias

 

Segundo o assessor de Sustentabilidade da CENIBRA Sandro Morais Santos, a atuação do Instituto CENIBRA contribui para o diálogo da empresa com seus públicos no território, ampliando as possibilidades de parceria e articulação institucional para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), dentre outros indicadores. “Dessa forma, agir localmente conectados a causas globais, fortalecendo e valorizando a vocação econômica e identidade cultural das comunidades”, diz Sandro. As ações têm como premissa proporcionar a melhoria da qualidade de vida, por meio de uma gestão integrada que garanta trabalho, geração de renda, valorização cultural, inclusão social e formação de consciência crítica para cidadãos e cidadãs.

 

Atividades artísticas e culturais

 

Desenvolvimento e apoio de atividades esportivas

 

Agricultura familiar – Foto: Divulgação

 

A Cenibra disponibiliza em seu site www.institutocenibra.org.br como propor projetos ou participar das ações do Instituto.

 

A empresa

Fundada no dia 13 de setembro de 1973 e pertencente à Oji Holdings, a Cenibra, cuja fábrica localizada no município de Belo Oriente, região leste do Estado de Minas Gerais, tem capacidade de produção anual de 1.200.000 toneladas de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto. A base florestal abrange mais de 78 municípios com plantios próprios e fomento florestal, cujo manejo é certificado por padrões normativos internacionais.

Faça um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página