HOME HEADER 1 – FABRICIANO – IPTU PREMIADO

Com mais de 210 mil beneficiários em seu plano de saúde, a Usisaúde completa 30 anos de história

Colocando em prática seu projeto de expansão. a operadora administrada pela Fundação São Francisco Xavier  pretende alavancar sua atuação em Belo Horizonte e outros mercados no país. A Usisaúde trabalha com meta de chegar a 50 mil vidas somente na capital mineira.

Com participação de 60% na região do Vale do Aço, a Usisaúde chega aos 30 anos de atuação com sua história ligada a um dos mais importantes complexos de saúde do leste mineiro, o Hospital Márcio Cunha, unidades 1 e 2.

Com forte aceitação no Vale do Aço, a Usisaúde também recebeu a confiança e a chancela da Usiminas, passando a ser o plano de saúde dos mais de seis mil colaboradores da siderúrgica.

Inauguração em Itabira em 2019 – Foto: Elvira Nascimento

Abrindo-se para o mercado em 2010, a operadora expandiu-se para diferentes estados do país, levando seus planos médico-hospitalares, odontológicos e transportes aeromédico aos seus beneficiários. Em 2020, com o início do projeto de ampliação para Belo Horizonte, que inclui a construção do Hospital Libertas no antigo escritório central da Usiminas, a Usisaúde prevê um novo portfólio de produtos e planos personalizados com condições competitivas.

Além da rede própria, administrada pela FSFX, com quatro hospitais, a Usisaúde conta também com ampla rede de atendimento, com aproximadamente três mil credenciados diretos entre médicos, clínicas e laboratórios, e 225 hospitais. A operadora possui também atendimento nacional por meio da Rede Abrange e Rede Saúde Finlantrópica, para situações de urgência fora do domicílio dos beneficiários.

Pioneira no estado a alcançar a certificação norma ISSO 9001, a operadora mantem a certificação Nível 1 da Resolução Normativa 277, da Agência Nacional de Saúde Suplementar.

O Usifamília, serviço baseado no modelo assistencial de atenção primária à saúde, focado na prevenção de doença é estendido à toda a família, em todas as fases da vida, considerando os mais diversos fatores que podem influenciar na saúde.

Usifamília, baseado no modelo assistencial de atenção primária à saúde – Foto: Elvira Nascimento

Faça um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página