HOME HEADER 1 – FABRICIANO – IPTU PREMIADO

Instituição está entre os cinco melhores centros universitários particulares de Minas Gerais e a única particular com IGC 4 na Região Metropolitana do Vale do Aço.

 O curso de Engenharia de Software oferecido pelo Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais – Unileste, recebeu uma distinção de destaque com uma avaliação de nota 4 pelo Ministério da Educação (MEC). Este reconhecimento reforça a capacidade da instituição em formar profissionais qualificados na área, em um cenário que demonstra crescimento significativo em tecnologia e desenvolvimento de software.

O coordenador do curso de Engenharia de Software do Unileste, Me. Marcos Vinícius da Silva.

A avaliação, realizada pela Comissão entre os dias 16 e 18 de agosto de forma virtual, se baseou em três critérios fundamentais: Organização Didático-pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura. Para determinar a nota, um processo abrangente de avaliação e entrevistas foi conduzido, incluindo uma inspeção técnica à infraestrutura do curso e de toda a Instituição.

O coordenador do curso, Me. Marcos Vinícius da Silva, atribui essa conquista ao esforço coletivo de toda a comunidade acadêmica, que trabalhou em conjunto para tornar o curso de Engenharia de Software uma referência no ensino superior na área de tecnologia no Leste de Minas Gerais. “Essa realização foi possível graças ao empenho de nossos docentes, discentes e colaboradores técnico-administrativos. O Unileste está comprometido em promover o aprimoramento contínuo em todos os cursos, e os resultados positivos do curso de Engenharia de Software nesta avaliação são um reflexo desse compromisso.”

Durante a visita virtual da Comissão Avaliadora, houve uma análise minuciosa das instalações da Instituição, que abrangeu salas de aula, laboratórios, biblioteca, Núcleo de Educação Inclusiva (NEI) e outros setores acadêmicos e administrativos. Além disso, foram realizadas reuniões com a Reitoria, coordenação do curso, estudantes e outros setores. Também foram explorados aspectos como suporte aos estudantes, acessibilidade, análise de documentos e avaliação qualitativa dos docentes, considerando titulações e publicações.

Para o reitor do Unileste, Dr. Genésio Zeferino, o reconhecimento é uma prova do comprometimento e dedicação que nossos educadores e estudantes têm demonstrado ao longo dos anos. “Receber essa avaliação positiva do MEC é um testemunho claro do nosso esforço coletivo em oferecer uma educação de qualidade, focada no desenvolvimento de profissionais altamente capacitados para atuar na área de tecnologia. É uma validação do nosso empenho em proporcionar uma formação integral, sólida e atualizada, alinhada às demandas do mercado e às tendências em constante evolução no mundo da engenharia de software”, ressalta.

Engenharia de Software no Unileste

O Bacharelado em Engenharia de Software do Unileste abrange um tempo de quatro anos (equivalente a 8 períodos acadêmicos) e tem como sua principal missão a promoção da aprendizagem e capacitação no ciclo completo de criação, implementação e manutenção de softwares e programas computacionais voltados para uma ampla gama de setores. Essa formação abrange tanto os aspectos técnicos quanto gerenciais, criando uma base sólida para a participação em projetos de sistemas informatizados em organizações diversificadas.

Campus Unileste Coronel Fabriciano

A primeira turma do curso iniciou sua jornada no primeiro semestre de 2020 e está programada para se formar em dezembro deste ano. Para obter mais informações sobre o curso e o processo de admissão no Unileste, visite o site: unileste.catolica.edu.br.

Setor de Comunicação e Marketing | Assessoria de Comunicação

[email protected] | (31) 3846-5529 | 5528

Faça um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página