O evento foi promovido pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)
A solenidade de entrega do Prêmio Notorius ocorreu na noite desta quinta-feira (5), no salão da AAPI, no bairro Bom Retiro. O evento foi promovido pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga. O prêmio, em sua 14ª edição, homenageia as 100 empresas mais lembradas de Ipatinga, que concorreram em 104 segmentos. Elas foram eleitas por meio de uma pesquisa on-line de opinião pública.
Ainda na solenidade, os Homenageados do Ano também receberam seus troféus. Os nomes para as três honrarias foram eleitos pela diretoria da Aciapi-CDL. O título de Empresário do Ano foi concedido ao proprietário da VilaRica Diagnósticos, Aloysio José Cardoso Neves. Já o Destaque Comércio e Serviços ficou com Aloísio Pinto dos Santos, que é proprietário da Padaria do Horto. Para Destaque da Comunidade, foi eleita a Afya – Faculdade de Ciências Médicas de Ipatinga, que tem como representante o professor e diretor geral, Vinícius Lana Ferreira. Indicada pelo Conselho da Mulher Empreendedora, Marinha Nogueira Xavier, da Ipaseg Seguros, foi agraciada com o prêmio Mulheres Além das Gerais, instituído pela Federaminas Mulher.
O presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves, parabenizou todos os eleitos. “É função das entidades reconhecer as pessoas que trabalham, e geram renda e emprego em nossa cidade. Durante o período de votação, o engajamento dos representantes e funcionários com os clientes foi muito legal. Foram muitos pedidos de voto e bastante divulgações nas redes sociais, o que movimentou o comércio local. Parabéns a todos pelo reconhecimento”, enfatizou.
O presidente da CDL de Ipatinga, Cláudio Zambaldi, relatou que foi um prazer entregar a honraria aos ganhadores. “Fiquei muito emocionado de ver esse trabalho da Aciapi-CDL. Foi um prazer entregar os prêmios. Todos os homenageados foram merecedores. O momento da solenidade foi o resultado de todo o empenho das entidades e da classe empresarial. É o reconhecimento da dedicação e trabalho desempenhado pelos empresários e lojistas durante tanto tempo”, concluiu.