HOME HEADER 1 – FABRICIANO – IPTU PREMIADO

Convaço, empresa de engenharia de montagem e manutenção industrial instala na cidade o “Convaço na Rua”

Parafraseando a máxima que diz “Se a montanha não vai a Maomé, vai Maomé à montanha”, a Convaço está seguindo à risca a mensagem no livro do profeta, isto é, se o trabalhador não vai à Convaço, a Convaço vai até o trabalhador, por meio da campanha “Convaço na Rua”

O “Convaço na Rua” atraiu quase 300 trabalhadores nos dois dias de convocação em Coronel Fabriciano

Essa é a estratégia que a empresa de Ipatinga está adotando em Coronel Fabriciano, com vistas recrutar novos trabalhadores para seus quadros profissionais, indo para a rua com o “Convaço na Rua”.

A novidade teve início em Ipatinga, quando a Convaço adotou a mesma estratégia, na Praça 1º de Maio. Segundo o Gerente do RH, Ítalo Gustavo Rocha, o resultado foi satisfatório, vindo a atender a demanda de trabalhadores nas diversas funções. Segundo ele, o trabalhador no mesmo local passa pelo cadastro, seleção, apresentação de documentos e entrevista, podendo no mesmo dia ser convocado para os trâmites da admissão.

Os interessados passam por avaliações, onde dali mesmo, poderão seguir direto para serem admitidos na Convaço

Em Coronel Fabriciano, onde a Convaço montou um amplo estande na Praça da Estação, convocando trabalhadores por meio das mídias sociais, de panfletagem e publicidade volante, o número de interessados que direcionaram ao local foi de quase 300 pessoas. No dia 11/04, início da campanha, mais de 100 pessoas passaram pelo estande e hoje, cerca de 200 pessoas haviam procurado o estande. As 300 pessoas entre homens e mulheres, acima de 18 anos de idade que passaram pela triagem no estande, cuja atividade encerrou às 18 horas foram atendidas por  uma equipe de profissionais da Convaço, onde ali mesmo, ele poderia ser encaminhado para os exames médico para ser admitido. As oportunidades de trabalho são inúmeras, disse a assistente de recrutamento Isabela Duque. Segundo Isabela, são 12 diferentes funções com mais de 50 vagas cada, para serem preenchidas no quadro fixo da empresa. As áreas de atuação são nas plantas da Usiminas, Aperam, Cenibra, Samarco, Bemisa e na unidade industrial da Convaço no Distrito Industrial de Santana do Paraíso.

A partir de amanhã, 13/04, o “Convaço na Rua” estará novamente em Ipatinga, na Praça 1º de Maio, com toda a sua equipe, recrutando interessados a preencher seu quadro de profissionais.

A empresa oferece vale refeição, plano de saúde e odontológico, vale transporte e suporte à educação, além de oportunidade para este funcionário se desenvolver dentro da empresa por meio do plano de carreira.

O Gerente do RH disse ainda, que ao contrário de antigamente, quando se fazia fila de trabalhadores nas portarias das empresas à procura de empregos, hoje as ofertas de trabalhos são outras. Atividades como os autônomos de aplicativos, a própria informalidade que propicia a curto prazo resultado melhor, ou mesmo atividades em home office criaram um novo paradigma. Outro desafio apontado, é o fato da remuneração nem sempre atender a expectativa do trabalhador, que eventualmente recorre a outros mercados de trabalho com ofertas mais atraentes. A falta de profissionais especializados disponíveis no mercado de trabalho tem sido também outro desafio, aponta Ítalo..

A Convaço, há mais de 50 anos atuando na região nas áreas de engenharia de montagem e manutenção industrial, conta atualmente com cerca de 2.600 empregados, prestando serviços principalmente nas grandes empresas do Vale do Aço. Nas unidades de eletromecânica, papel e celulose, industrial, refratários, vulcanização, a Convaço vem ampliando cada vez mais sua área de atuação nas principais siderúrgicas do país.

Faça um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página