HOME HEADER 1 – FABRICIANO – IPTU PREMIADO

Prefeitos e gestores de oito cidades estiveram por dois dias em Ipatinga

O prefeito de Ipatinga Gustavo Nunes, ao centro, recebeu os visitantes – Foto: Divulgação

Nesta terça (11) e quarta-feira (12), os visitantes conheceram práticas bem-sucedidas adotadas pelo município em relação ao licenciamento ambiental. O prefeito Gustavo Nunes recebeu em seu gabinete, na tarde de terça-feira, representantes dos municípios de Divinópolis, Santo Antônio do Monte, Itaúna, Bom Despacho, São Gonçalo do Pará, Lagoa da Prata, Cláudio e Carmo do Cajuru.

Durante o encontro, ao lado de técnicos, o chefe do Executivo ipatinguense destacou a importância do licenciamento ambiental para o desenvolvimento sustentável das cidades e apresentou as políticas públicas implementadas pela prefeitura para garantir o cumprimento das normas mais atualizadas sobre o assunto. A comitiva do Centro-Oeste teve a oportunidade de conhecer as ferramentas e técnicas utilizadas pelo governo local no processo de licenciamento ambiental, bem como as medidas adotadas para fiscalizar e monitorar as atividades econômicas que possam impactar o meio ambiente.

Os gestores se dispuseram a adotar ações e metodologias semelhantes em suas cidades, fortalecendo a cooperação entre os municípios no que diz respeito ao tema.

O secretário de Governo de Ipatinga, Everton Campos, destacou que o licenciamento ambiental é um instrumento fundamental para garantir que as atividades econômicas sejam realizadas de forma sustentável, sem prejudicar o meio ambiente. “A adoção de políticas públicas eficazes nesta área é essencial para garantir que as atividades econômicas sejam realizadas de forma responsável, sem comprometer ou agredir os recursos naturais. E, nesse sentido, a troca de experiências é sempre muito benvinda.

Reunião do CIMVA

Reunião no Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Aço – Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (12), a comitiva de prefeitos e assessores do Centro-Oeste estiveram participando também de uma reunião na sede do CIMVA – Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Aço, no bairro Iguaçu, acompanhando uma explanação técnica mais ampla sobre o processo de licenciamento ambiental.

Na ocasião, os prefeitos visitantes também puderam acompanhar uma apresentação sobre a estrutura do Consórcio e suas atividades.

Faça um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página