HOME HEADER 1 – FABRICIANO – IPTU PREMIADO

Brincadeiras, teatro, oficinas e contação de histórias movimentam o Centro Educação Ambiental Aperam – Oikós

Para celebrar o Dia da Árvore, anualmente comemorado no dia 21 de setembro, diversas atividades ambientais acontecem no Oikós. Desde a última quarta (20/9) e até o próximo sábado (23/9), a Fundação Aperam Acesita promove a programação com o tema “Plante Árvores, Ideias e Coisas Boas”. O evento é uma edição especial da Tenda Literária, realizado por meio da Lei Federal de Incentivo a Cultura e conta com o patrocínio da Aperam.

Dia da Arvore no Oikos tem-brincadeiras teatro e atividades sobre consciência ambiental – Foto: Divulgação

Escolas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental estão participando das atividades nesta semana. Já no próximo sábado (23/9), a programação será voltada para famílias e comunidade em geral. A participação é gratuita mediante inscrição pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfrYGMdLFguSx3tfa2BI4f5I6q_eWAK8aot_M_4lFrFQ4bRUQ/viewform?usp=sf_link.

Contação de histórias faz parte das atividades – – Foto: Divulgação

Preservação

A importância da preservação do meio ambiente é o principal objetivo do evento, segundo explica a coordenadora de projetos da Fundação Aperam Acesita, Juliana Jácome. “Essa é uma oportunidade de estudantes, educadores e toda a comunidade contemplarem as belezas naturais do Oikós e também de participar de atividades educativas que conscientizem sobre a importância de preservar nossos recursos naturais”, declara a coordenadora.

Diversas escolas marcam presença no Oikós — Foto: Divulgação

SERVIÇO

Dia da Árvore – Plante Árvores, Ideias e Coisas Boas

Tenda Literária Edição Especial

Sexta (22/9) – das 9h às 11h30 e 13h30 às 16h: para escolas

Sábado (23/9) – 9h às 16h – aberto a comunidade mediantes inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfrYGMdLFguSx3tfa2BI4f5I6q_eWAK8aot_M_4lFrFQ4bRUQ/viewform

 

Faça um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página