HOME HEADER 1 – FABRICIANO – IPTU PREMIADO

Desde a sua fundação em 2004, o curso tem sido de grande influência regional

O Curso de Direito do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais – Unileste, comemora um marco significativo neste ano, duas décadas de formação de profissionais de destaque no campo jurídico. Para celebrar essa importante conquista, será realizado nesta sexta-feira (22), uma Aula Magna especial para os discentes e docentes da Instituição, com o tema “A Inteligência Artificial e o Futuro do Direito”, no Teatro João Paulo II (campus Cel. Fabriciano).

Tribunal do Júri do Unileste – Foto: Divulgação

Desde a sua fundação, em 2004, o curso tem sido de grande influência no conhecimento jurídico, preparando os estudantes para os desafios do mundo jurídico e para um futuro de sucesso. Essa celebração não apenas reflete a gratidão pela trajetória de sucesso do curso, mas também representa um compromisso contínuo com a excelência no ensino jurídico.

Excelência no ensino

O coordenador do Curso de Direito, Me. Wallace Carvalho Costa, expressou seu entusiasmo em relação a comemoração desta marca histórica: “Estamos extremamente orgulhosos dos 20 anos de excelência no ensino e na formação de líderes do Direito. Essa conquista é resultado do trabalho árduo e dedicação de nossa equipe de educadores, estudantes e egressos. Continuaremos a nos esforçar para fornecer uma educação jurídica de classe mundial e preparar nossos estudantes para enfrentar os desafios do século XXI”, ressaltou.

O sucesso do curso pode ser medido não apenas pelo seu longo histórico, mas também pelos numerosos egressos que se destacam em diversas áreas do Direito, assim como os resultados oriundos das avaliações do Ministério da Educação e Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Muitos(as) ex-alunos(as) ocupam cargos de destaque em escritórios de advocacia, empresas, instituições governamentais e ONGs, desempenhando papéis cruciais na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Unileste, campus Coronel Fabriciano

Esse é o caso da Advogada Cristiana Miranda Siqueira, egressa do curso de Direito e atual presidente da OAB de Timóteo. “Quando entrei nesta instituição eu estava cheia de sonhos e expectativas, e agora olhando para trás, vejo o quanto essa jornada foi enriquecedora. Lembro-me das aulas desafiadoras, dos professores incríveis que compartilharam conhecimento e experiência conosco, e dos colegas de turma que se tornaram amigos para a vida toda. O curso de Direito do Unileste não apenas me forneceu uma base sólida em conhecimentos jurídicos, mas também me ensinou a importância da ética, do comprometimento social e da justiça”, ressaltou.

Com quase duas décadas como professor do curso, o advogado trabalhista, Me. Tarcísio Anício, complementa: “Fazer parte da história de vinte anos do curso é motivo de muito orgulho, de imensa honra e grande satisfação nesta trajetória e caminhada, na qual estou há dezenove anos desde a primeira turma. Que nossos estudantes e egressos(as) sejam multiplicadores tanto das normas, da legalidade, como também do direito na sua mais amplitude e definição.”.

As atividades em comemoração aos 20 anos do Curso de Direito do Unileste, serão realizadas até o mês de outubro. Para ter acesso ao cronograma completo, visite o site: unileste.catolica.edu.br.

Faça um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página