UNIMED – Home

 

Programa vai promover uma visita lúdica aos bastidores do Teatro Zélia Olguin, com patrocínio da Usiminas

Visita Teatralizada Zélia Olguin – Foto: Rodrigo Zeferino2 (foto tirada em 2019)

O Instituto Usiminas, por meio da Ação Educativa, retornou com o programa Visitas Teatralizadas, com a primeira visitação ao Teatro Zélia Olguin marcada para dia 7 de agosto. Em respeito aos protocolos de prevenção à Covid-19, a visita será voltada, neste primeiro período, para famílias e pequenos grupos.

A encenação conta a origem e a história do teatro de maneira dinâmica e interativa. Os atores Diego Martins e Luzia di Resende, juntamente com o público presente, têm a oportunidade de ver e explorar a estrutura do Teatro Zélia Olguin a partir de um texto lúdico, que compara o teatro a um navio. A classificação é livre e são dois os horários disponíveis: 15h e 17h. O agendamento gratuito pode ser realizado pelos telefones (31) 3822-2215 e (31) 98437-3330, de 8h30 às 17h.

A diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, falou sobre a retomada segura do Visitas Teatralizadas de forma presencial. “É com muita satisfação que retomamos mais esta atividade presencialmente, tomando todas as medidas de biossegurança. Esperamos ansiosos pelo público para conhecer os bastidores do Zélia Olguin”, enfatiza.

Curso para professores

Pelo Programa de Formação de Professores e Arte-Educadores, nos dias 19 e 26/8 o Instituto Usiminas oferece o curso gratuito “Coaprendizagem – Desenvolvendo habilidades para fazer junto”, com a educadora Flavia Vivacqua (SP). Totalmente online, este curso é uma introdução teórica e prática de uma nova forma de aprender e fazer junto. O curso é ministrado em dois encontros, nas respectivas datas, sempre às 19h, pela plataforma Zoom. Ao final, os participantes recebem o certificado de 5 horas de curso. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/CursoCoaprendizagem. Mais informações: (31) 3822-2215

Campanha Meio Ambiente/Usiminas – Home Top

Faça um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página