HOME HEADER 1 – FABRICIANO – IPTU PREMIADO

Sergio Leite reiterou à imprensa, investimentos recordes no ano que se encerra

A imprensa do Vale do Aço com o presidente da Usiminas Sergio Leite, ao centro

Hoje (21/12) a Usiminas celebrou o bom ano de 2021 em um almoço com a imprensa do Vale do Aço. O presidente da siderúrgica reiterou sua confiança em 2022, reafirmando que há investimentos robustos para os próximos anos, principalmente com a reforma do alto-forno 3, na ordem de 2 bilhões de reais em investimentos. Ele disse ainda que será necessário capacitação profunda na mão de obra local, porque está previsto a abertura de cerca de 5 mil vagas.

Na entrevista coletiva, Sergio Leite afirmou ainda que a Usiminas encerra 2021 como o melhor ano da história da companhia.

O ano de 2021 foi de grandes conquistas e de quebra de recordes na Usiminas. Em um período marcado por importantes investimentos como o Centro de Memória Usiminas, entregue em outubro; o projeto de empilhamento a seco da Mineração Usiminas, inaugurado no início do mês de dezembro; e o anúncio da reforma do alto-forno 3 da Usina de Ipatinga, a companhia encerra 2021 como o melhor ano em resultados nas últimas duas décadas. “Após os grandes desafios enfrentados pela companhia em 2015, tivemos um período extremamente positivo para a empresa e entramos numa trajetória de crescimento, que está nos permitindo construir não só o presente, mas também o futuro da Usiminas”, afirma o presidente Sergio Leite.

Ao longo dos últimos trimestres, a Usiminas apresentou recordes de produção em suas diferentes áreas de negócio com aumento na produção de aço bruto em Ipatinga e de laminados tanto na Usina de Ipatinga quanto na de Cubatão, na Baixada Santista. Os números refletem o esforço da companhia para atendimento da demanda interna, marcada pela retomada e aumento da produção de diferentes segmentos da economia do país. “A indústria continua atuando em um cenário bastante desafiador com todos os impactos sociais e econômicos da pandemia que ainda persistem. Porém, graças ao excelente trabalho de toda a equipe Usiminas, tomamos as decisões acertadas nos momentos mais agudos da pandemia, conseguimos nos preparar adequadamente para a retomada do mercado e com isso, mantivemos os resultados numa curva ascendente”, avalia Sergio.

No ano em que comemorou 59 anos de operações, 50 anos do seu Centro de Pesquisa e 30 anos de privatização, a Usiminas ampliou, também, sua atuação social e ambiental e reforçou seus compromissos com a agenda ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança). Além de medidas importantes como a venda de sua antiga sede para a instalação de um novo hospital da Fundação São Francisco Xavier, o primeiro em Belo Horizonte, um dos grandes destaques do ano ficou com a entrega do Centro de Memória Usiminas. Aberto em outubro no Grande Hotel de Ipatinga, o local apresenta a história da indústria do aço, da própria Usiminas e de Ipatinga, além de dar acesso à população a um importante acervo de arte moderna e contemporânea, reunido pela empresa ao longo de sua história.

HOME HEADER 2 – FSFX – CURSO CAPACITAÇÃO PCD

Faça um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página