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Novas estratégias e mais recursos para projetos culturais, esportivos e sociais em 2022

O evento ocorreu no Teatro Zélia Olguin – Foto: Elvira Nascimento

Ontem, (20/12) o Instituto Usiminas reuniu com produtores culturais do Vale do Aço para divulgar um balanço dos investimentos da empresa em projetos incentivados e doações no ano de 2021 e previsão para 2022. No bate-papo sobre o “Balanço Investimento Social 2021 e Planejamento 2022” realizado no Tetro Zélia Olguin, a diretora corporativa de comunicação e relações institucionais Ana Gabriela Dias Cardoso, a diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, e Tereza D´Amices, coordenadora de projetos, apresentaram os números investidos e a nova estratégia do Instituto, além da proposta da empresa, que é interagir com os agentes culturais e de esportes, e a sociedade.

A estratégia estrutura-se em sete tópicos: Intencionalidades; Comunidades; Descentralizados; Unidades; Colaboradores; Institucional e Agenda ESG. Ana Gabriela destacou a pesquisa de opinião realizada nas comunidades e entre os funcionários da empresa, reforçando a importância de nortear as ações do Instituto de acordo com os segmentos sociais onde a empresa atua e a descentralização dos recursos, ouvindo secretários e lideranças por meio da criação de comitês locais.

Ana Gabriela ressaltou ainda a importância de fortalecer a sinergia entre a usina e o Instituto Usiminas.

Em seguida, Penélope apresentou os projetos patrocinados, a destacou como positivos os projetos que se dirigiram para os bairros, buscando contato direto com o público. A diretora do Instituto destacou também o grande investimento na cultura, que foi o Centro de Memória Usiminas e do projeto “Voluntariado”, que atua em diversas frentes, contando como mais de um mil voluntários. A nova plataforma de recebimento de projetos, também foi tema do encontro.

Dos 422 projetos aprovados em 2021, para execução em 2022, 181 contempla a cultura, na ordem de 16,2 milhões, 126, para o esporte, no montante de 6,5 milhões, e 114 para projetos sociais, na ordem de 1,0 milhão.

Tereza D´Amices, reiterou que em 2022, a nova plataforma estará disponível e poderá receber novos projetos.

Tereza D´Amisce, Ana Gabriela e Penélope Portugal – Foto: Elvira Nascimento

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