UNIMED – Home

O produto auxiliará o município nas ações de prevenção, proteção e minimização de riscos no enfrentamento à pandemia

Laboratório-Escola Multifuncional – Unileste – Foto: Divulgação

 O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) entrega mais de 200 litros de álcool 70% à Secretaria Municipal de Saúde de Coronel Fabriciano. A produção é fruto de parceria entre as instituições e busca auxiliar o município na aquisição do suprimento para utilização em hospitais, unidades de saúde e repartições públicas da cidade.

A ação foi proposta pelo curso de Engenharia Química do Unileste, a partir da atuação junto ao Laboratório de Inovação e Soluções Unileste (Unilab), projeto institucional que interage com a sociedade apresentando soluções, de forma gratuita, para todos os tipos de negócios, assessorando na gestão, produção e na prestação de serviços a empresas, ONGs e governos.

Segundo o reitor do Unileste, Dr. Genésio Zeferino, “a iniciativa intensifica a cooperação entre a IES e o município, contribui para o processo de aprendizagem dos estudantes da Instituição, assim como dá suporte a uma necessidade pontual dos serviços de saúde da cidade de Coronel Fabriciano, principalmente nos processos de enfrentamento do novo coronavírus na Região do Vale do Aço”, afirma.

Campus Coronel Fabriciano – Unileste – Foto: Divulgação

Hotel Diamantina

Faça um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.