HOME HEADER 1 – FABRICIANO – IPTU PREMIADO

Evento aborda a temática “Memórias e democracia: pessoas LGBT+, indígenas e quilombolas” 

Museu Padre de Man – Foto: Divulgação

O Museu Padre de Man, do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerias – Unileste, participa entre os dias 18 e 22 de setembro, da 17ª edição da Primavera dos Museus. A iniciativa é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que busca divulgar e valorizar os museus brasileiros, aumentar o público visitante e intensificar a relação dos espaços culturais com a sociedade.

Com o tema “Memórias e democracia: pessoas LGBT+, indígenas e quilombolas”, a programação é aberta a toda comunidade que, neste ano, tem como objetivo buscar a reflexão sobre a construção da democracia para a promoção da igualdade e da justiça social.

A programação inclui atividades culturais como exposição de fotos, sarau de poesias e um ensaio de precursão e tambores. Além disso, também serão apresentadas iniciativas desenvolvidas no Centro Universitário, tais como fórum estudantil, realizado pela Liga Acadêmica de Direito; Varal de poesias e microfone aberto para declamações no jardim externo, em frente ao Museu – no campus Coronel Fabriciano.

Clique aqui e confira a programação completa.

Museu Padre de Man

Localizado no campus Coronel Fabriciano, em um espaço tombado pelo patrimônio histórico do município, o prédio do Museu Padre de Man foi construído no início da década de 70, com projeto arquitetônico inovador para a época, em forma de circunferência. Além de acervo relativo à Congregação Padres do Trabalho, suas instalações contam com salas dedicadas à mineralogia e à petrologia, história do fundador da Instituição, Padre de Man e do bispo-emérito da Diocese de Itabira-Fabriciano, Dom Lara, promovendo a preservação da memória regional e a difusão da ciência entre crianças, jovens e adultos.

Faça um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página