HOME HEADER 1 – FABRICIANO – IPTU PREMIADO

Cerca de 30% da população mundial possui uma estrutura anatômica no septo que divide o átrio direito do átrio esquerdo, também chamado Forame Oval Patente. Apesar de assintomática, essa condição pode gerar complicações, como o um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Recentemente, um procedimento de alta tecnologia, sem intervenção cirúrgica, foi realizado no Hospital Metropolitano Unimed para o tratamento da alteração, garantindo qualidade de vida a uma beneficiária.

Hospital Metropolitano Unimed

O médico cooperado e cardiologista intervencionista da Unimed Vale do Aço, Dr. Pedro Paulo Neves de Castro, deu detalhes do método escolhido para a realização do procedimento. “Realizamos o Fechamento do Forame Oval Patente, que ocorre por meio do cateterismo e a monitorização via Ecocardiograma Intracardíaco. Esse procedimento também pode ser feito via Ecocardiograma Transesofágico, porém seria necessário um procedimento semelhante a uma endoscopia. A maneira que escolhemos executar, com o uso da sonda venosa e sem a abertura do tórax, evitando a cirurgia, trouxe mais conforto a paciente”, esclareceu.

HOME HEADER 2 – FSFX – CURSO CAPACITAÇÃO PCD

Faça um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página