HOME HEADER 1 – FABRICIANO – IPTU PREMIADO

Câmara Municipal de Coronel Fabriciano realiza evento inédito sobre as eleições 2024

A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano esta realizando hoje (22/02) um importante fórum de debates e palestras, com os maiores especialistas em eleições de Minas Gerais.

O evento inédito no interior mineiro, traz esclarecimentos e dicas que podem evitar complicações antes, durante e após o período eleitoral.

Todas as 100 vagas foram preenchidas antecipadamente

Para o presidente da Câmara, o vereador Luciano Lugão, é extremamente relevante o evento, diante das novas regras eleitorais determinadas pelo TER. Uma das novidades apontada pelo vereador,  é o limite de candidatos determinado pelas novas leis eleitorais, que antes, os partidos indicavam números ilimitados de candidatos. Atualmente as novas regras determinam que cada partido indiquem o mesmo número de vereadores do município, mais um. Exemplo: Coronel Fabriciano possui 15 vereadores. Cada partido poderá indicar apenas 16 candidatos, incluindo os já eleitos na última eleição. Para Lugão, as novas regras eleitorais trazem mais transparências, mais controle e mais credibilidade sobre o processo eleitoral.

O presidente da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, vereador Luciano Lugão, Raimundo Cândido Neto (Advogado eleitoralista) e Marcelo Bueno (Advogado Eleitoralista)

Presente no evento, o vereador de Lagoa Santa, Paulo Marcos Dolabela, presidente da ACAM – Associação das Câmaras de Minas Gerais, que tem cerca de nove mil vereadores filiados nos 853 municípios, ressaltou a importância do evento na preparação dos pré-candidatos de 2024.

Dividido em três painéis, sendo o primeiro “Eleicões Municipais 2024”, o segundo, “Condutas Vedadas aos Agentes Públicos” e o terceiro, “Marketing Político, o que pode ou não na Eleição” o evento contará com sete palestrante, dentre eles, juízes, advogados, professores dedicados  ao estudo da ciência política.

Faça um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página