HOME – HEADER 1 – APERAM 80 ANOS

Com lançamento especial no Hospital Márcio Cunha, onde trabalha há 47 anos, o autor reuniu uma legião de amigos

Pioneiro na área médica e hospitalar de Ipatinga, Aloísio Bemvindo, mineiro, de Lima Duarte está lançando seu livro “Aloísio Bemvindo – Uma história de vida”. Como ele mesmo diz, ‘quando se fala da “vida”, de uma pessoa, esta se constitui de tudo que é passado, desde o nascimento até o momento que se fala. Assim, Aloísio Bemvindo vê sua história como lembranças, boas de se lembrar e contar.

Diversos amigos de Aloísio Bemvindo compareceram ao lançamento de seu livro – Foto: Ricardo Alves

E são as boas lembranças que o médico resgatou de sua memória e as transcreveu em seu primeiro livro, que traz uma rica e bem humorada narrativa de sua trajetória, marcada por eventos de significativa relevância na área da medicina, especialmente em Ipatinga. Na área pessoal e familiar, Aloísio Bemvindo deixa transparecer em seu livro que desfrutou de uma vida marcada pela generosidade, respeito, ética e um elevado talento para fazer amigos.

Editado pela editora MCN Comunicação, o livro, bastante convidativo, por não ser volumoso em páginas, conta um pouco das passagens de sua vida desde a infância no interior mineiro até os dias atuais, passando por Juiz de Fora, cidade em que se formou em Medicina, pela UFJF. Em Juiz de Fora, Aloísio Bemvindo foi professor de cursinho pré-vestibular, enquanto graduava.

Em breve, a livro será relançado na Livraria Leitura

Formado, Aloísio Bemvindo mudou-se para São Paulo, onde exerceu de fato a medicina, no Hospital Emílio Ribas. Ali iniciava sua especialização em infectologia. Em uma viagem a Ipatinga, para visitar um ex-colega de faculdade, Aloísio Bemvindo por aqui ficou e permaneceu até os dias atuais. Na região, onde se sentiu numa grande turma de amigos, vários deles trazem na memória as inesquecíveis pescarias nos grandes rios brasileiros.

Em Ipatinga, em 1977, Aloísio Bemvindo é designado a trabalhar no Hospital Márcio Cunha coordenando a construção da UTI. Desde então, o médico vem acumulando admiradores de todas as idades, e como referência unânime na área médica.

Fatos históricos são destacados no livro, como a inauguração da UTI-1 em 1982. Aloísio Bemvindo, o último à direita – Foto: Arquivo FSFX

O livro com lançamento especial no Hospital Márcio Cunha, o autor reencontrou com velhos amigos, que inclusive, alguns são citados em seu livro. Toda a renda do livro, será revertida ao “Albergue Instituto de Longa Permanência para Idosos Lar São Vicente de Paulo, em Lima Duarte.

No lançamento do aguardado livro, sua esposa Irma Lacerda Brito de Paula e Aloísio Bemvindo são homenageados pelos diretores e presidente da FSFX – Foto: Ricardo Alves

No capítulo “Um pouco de Humor” diversos casos engraçados e curiosos são narrados com muito bom humor, mesmo aqueles que possam parecer dramáticos. Uma coleção de casos e causos remete Aloísio Bemvindo à atividade médica em Juiz de Fora, São Paulo, Vale do Aço e da convivência familiar.

Aloísio Bemvindo autografa seu livro – Foto: Ricardo Alves

Maria Carlota, sua irmã, descreve um pouco o que o leitor encontrará nas páginas deste auspicioso livro. “Acumulou histórias de vida e da medicina, casos médicos e muitos “causos” que sempre gostou de contar, deixando um pouco de humor entrar na vida agitada e desafiadora do médico. Nesta reflexão sobre o vivido, ele nos deixa registrados vários desses eventos, que muito bem ilustram seu caminho, bem como deixam à mostra o homem em defesa da vida”.

Faça um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página