HOME HEADER 1 – FABRICIANO – IPTU PREMIADO

Os encontros foram ministrados pelo Quinto Pelotão de Bombeiros Militar de Coronel Fabriciano

A Unimed Vale do Aço reuniu profissionais de instituições de acolhimento infantil e à pessoa idosa da região para participarem de uma capacitação em primeiros socorros. Os encontros foram ministrados pelo Quinto Pelotão de Bombeiros Militar de Coronel Fabriciano, parceiros da cooperativa em levar desenvolvimento para a comunidade local. As ações, de iniciativa do setor de Responsabilidade Social, foram realizadas no auditório do Hospital Metropolitano Vale do Aço.

No auditório do Hospital Metropolitano Vale do Aço, os instrutores do Corpo de Bombeiros capacitaram mais de 50 participantes – Foto: Divulgação

A capacitação ocorreu no primeiro e no segundo semestre de 2023, reunindo cerca de 50 pessoas em cada encontro. Além de aprenderem noções básicas de primeiros socorros, vários temas, relacionados a rotina das instituições de acolhimento foram abordadas, como queimaduras – de primeiro, segundo e terceiro grau; obstruções às vias aéreas; parada respiratória; parada cardiorrespiratória; desmaios, casos clínicos gerais e outras temáticas.

foto: Divulgação

Além de ir de encontro ao 7° princípio do cooperativismo, pautado no interesse pela comunidade, o objetivo do projeto de responsabilidade social é o de contribuir para o aprimoramento desses profissionais no atendimento dos usuários dos seus serviços, desenvolvendo habilidades práticas e estratégias de trabalho para garantir a qualidade do trabalho desenvolvido.

Faça um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página