HOME HEADER 1 – FABRICIANO – IPTU PREMIADO

Despedindo-se do Shopping Vale do Aço, Consul anuncia novas lojas na região

A nova loja da Consul contará com mais de 3 mil m2 de área construída

Um dos primeiros estabelecimentos comerciais cooperativados da região, que comemora 58 anos de existência, anuncia sua transferência do Shopping Vale do Aço para a nova loja prevista para inaugurar no bom Retiro em dezembro. A data da entrega do espaço que será ocupado por uma unidade do Coelho Diniz, foi um acordo entre os dois estabelecimentos comerciais, a Intermall, gestora do shopping e a Usiminas.

Segundo afirmou o presidente da Consul, Adilson Suda, todos os empregos da loja do shopping serão preservados. Durante o vácuo entre o fechamento da loja em setembro e a abertura da nova loja em dezembro, parte dos funcionários serão relocados nas outras lojas e no desmonte e montagem da nova loja.

Quanto a crescente abertura das conhecidas atacarejo, no Vale do Aço e de tradicionais supermercados partindo também para essa modalidade de serviço, Suda avalia que o mercado de gêneros alimentícios e itens domésticos ficou muito competitivo. Ele disse ainda que, apesar do advento de novos grandes estabelecimentos comerciais serem abertos na região, a economia continua ainda em patamares baixos, devido a pandemia e outros fatores de ordem econômica. Tal ambiente, levou a Consul desenvolver novas estratégias, focadas no bom atendimento, reforma de todas as lojas e maior variedade entre seus itens. Abrir lojas menores em regiões mais populosas também faz parte das novas iniciativas da Consul.

Nova Loja

A nova unidade da Consul, que será inaugurada em dezembro no bairro Bom Retiro, contará com cerca de 120 funcionários. Com mais de três mil m2 de área construída e estacionamento, a nova loja oferecerá maior comodidade e conforto para seus clientes.

O presidente da Consul comentou também sobre a prospecção de abrir uma nova unidade em Coronel Fabriciano e em Santana do Paraíso, cidades que ainda não conta com os serviços da cooperativa. Suda reiterou que as futuras lojas poderão ser abertas também em parceria com o proprietário do imóvel, sem necessariamente ter que adquirir o estabelecimento comercial.

Rede Consul

As lojas da Consul destacam-se pela variedade e qualidades dos produtos

Inicialmente, a Consul atendia apenas clientes funcionários do sistema Usiminas. Em 1993, a cooperativa abriu suas portas para todos os consumidores, oferendo uma vantagem a mais, a distribuição de lucros aos cooperativados. Anualmente, a Consul devolve aos seus clientes cooperados seu lucros na forma de bônus, isto é, créditos para compra, além de sorteios. Em seus mais de meio século de vida, fazendo escola de bom atendimento, a Consul celebra com vigor, seu mais novo espaço que será aberto em breve.

Faça um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página