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Obra de 400 km de ferrovia poderá custar 6 bilhões

A expectativa da construção da Estrada de Ferro Minas Espírito Santo – EFMES,  que ligará a região do Vale do Aço ao porto que será construído na cidade de São Mateus, na região norte do Espírito Santo, teve hoje o novo alento. Em entrevista coletiva concedida na Fiemg, hoje (18/10), o presidente da Petrocity, José Roberto Barbosa da Silva, afirmou que o cronograma do projeto está na fase de autorização e regularização, quanto às questões ambientais e fundiárias.

Com investimentos previstos de 6,5 bilhões, a ferrovia interligará o norte do Espírito Santo à cidade de Sete Lagoas, passando pelo Vale do Aço por meio de um ramal ferroviário. Coronel Fabriciano, na ponta do ramal, pleiteia a construção de um terminal de cargas, nas proximidades do novo Distrito Industrial II, do município. O traçado do Vale do Aço a São Mateus, com cerca de 400 km de linha em bitola larga terá o projeto executivo realizado pela Odebrecht Engenharia. José Roberto afirmou ainda que além do aço da região, e ferrovia que terá múltiplos modais, poderá ter como carga, café, madeira, minério da região central do estado, granito e outros.

Traçado aproximado da EFMES

Além da coletiva, o presidente da Petrocity reuniu com políticos, empreendedores e empresários interessados no projeto.

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