Arte em Ferro – Entrelinhas Contemporâneas, mostra com beleza a relação única entre a arte, a natureza e a indústria da cidade

A Estação Memória Zeza Souto, em Ipatinga, abriu hoje (04/06), a exposição Arte em Ferro – Entrelinhas Contemporâneas, da artesã Rita Bordone. Aberta até o dia 30 de junho, a exposição para a artista, é um mergulho no mundo da arte contemporânea, onde a dureza do ferro encontra a sensibilidade artística. A arte de Rita Bordone mantém sua característica principal, que é trabalhar com elementos naturais.

O belo trabalho de Rita Bordone na Estação Memória Zeza Solto, em Ipatinga

As dez telas inéditas presentes na exposição trazem uma ressignificação do ferro no final do seu ciclo. Mostra também a versatilidade do material e celebra a relação única entre a arte, a natureza e a indústria tão característica de Ipatinga.

As telas contam também um pouco da história das pessoas, por meio de uma sutil linha do tempo, desde a pré-história, passando pelo barroco, até a arte contemporânea.

Arte contemporânea

Rita Bordone é formada em artes visuais com foco em Arte contemporânea. É artesã, estudiosa do audiovisual, com produção de curtas e participa desde 2003 em exposições e mostras da região.

Rita Bordone é artista plástica e artesã, com foco na Arte contemporânea 

 

Na abertura, a artista plástica recebeu alunos do Colégio John Wesley

Apaixonada pela natureza, de onde vem grande parte da inspiração para seus trabalhos, Rita Bordone desenvolve diferentes técnicas para que seu talento criativo e bom gosto tenha forma.

 

A Estação Memória Zeza Solto, na Rua Belo Horizonte, 272 – Centro, no passado atendia à Estrada de Ferro Vitória a Minas, quando essa passava pelo centro do povoado de Ipatinga.

Trabalho realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, e participação da Prefeitura Municipal de Ipatinga e Governo Federal.

Estação Memória Zeza Souto, espaço cultural na antiga estação ferroviária de Ipatinga

HOME HEADER 2 – MATERNIDADE FABRI JUNHO 24

Faça um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página