HOME HEADER 1 – FABRICIANO – IPTU PREMIADO

O extenso projeto ArtBEM continua hoje (domingo) encantando jovens e adultos

Sábado (15/07) a praça Ana Angélica e o Casarão, importante centro cultural, no Centro da cidade histórica, foi tomado por crianças, jovens e alunos de todas as escolas do município, onde praticaram durante todo o dia, inúmeras atividades artísticas, culturais e de lazer.

O ArtBEM marcou uma nova fase cultural em Antônio Dias

Dando continuidade hoje, domingo (16/07), evento, de nome ArtBEM, art e bem-estar social, é um projeto, que tem como finalidade envolver a comunidade local em inúmeras dinâmicas artísticas e novas experiências, especialmente no campo do aprendizado e do conhecimento. Aprovado pela Lei Federal de Incentivo à cultura e patrocinado pelo Instituto Vale e pela Bemisa, o projeto proporcionou a centenas de crianças da sede do município e comunidades rurais um dia repleto de experiências, além de oficinas, como de produções artesanais.

A importante produção artesanal com a palha do indaiá, marcou presença no Festival ArtBEM

 

Uma impactante exposição fotográfica permanecerá neste domingo no festival

Abertura

Na abertura do evento, o prefeito Benedito Assis Lima, o Ditinho, agradeceu aos organizadores Anais Bella Croce e Gabriel Murilo por terem escolhido Antônio Dias para sediar este evento histórico e também aos patrocinadores Instituto Vale e Bemisa por mais uma vez estarem no município por meio de seus patrocínios.

A vereadora Kátia Cilene Pascoal Martins, o vice-prefeito Élcio Ataíde, o prefeito Benedito Assis Lima – Ditinho e o presidente da Câmara de Vereadores, Jocimar Antero, deram as boas vindas aos produtores do ArtBEM e ao grande público presente

O vice-prefeito Élcio Ataíde, destacou o apoio integral da prefeitura de Antônio Dias ao projeto, ressaltando que graças a gestão responsável da atual administração, Antônio Dias foi escolhida para sediar este grande projeto, que envolveu todas as escolas do município, mesmo a mais distante.

Os coordenadores Anais Bella Croce e Gabriel Murilo, agradeceram a todos os colaboradores pela eficiente organização do evento

O gerente de Cultura e Turismo, Hálesi de Carvalho Gomes e Có-idealizador do Festival ArtBEM, ressaltou a importância do município de Antônio Dias entrar no circuito de grandes projetos culturais. O gerente de Cultura reafirmou ainda que o setor de cultura de Antônio Dias tem sido muito prestigiado pela administração da prefeitura, recebendo todo o apoio necessário para que a cultura volte a ter o protagonismo que merece, seja na valorização da identidade do povo antoniodiense ou mesmo na preservação dos patrimônios culturais.

Ao centro, de óculos, o gerente de Cultura e Turismo, Hálesi de Carvalho Gomes e Có-idealizador do Festival ArtBEM, assegurou que a cultura é também prioridade na administração do município

Emoção

A produtora do evento, Leila Cunha emocionou-se em ver entrar na histórica igreja matriz de Nossa Senhora de Nazaré, os Marujos de Hematita. Não é para menos, ver uma das mais tradicionais manifestações culturais do município, os Marujos de Hematita, entoando seu canto e tambores diante do belo altar em estilo barroco, da mais antiga igreja da região do Vale do Aço, é mesmo um raro e significativo momento histórico.

Os Marujos de Hematita emocionaram o público ao entrar na Matriz de Nossa Senhora de Nazaré com seu canto e tambores

Hoje, o projeto continuará proporcionando outras inúmeras atividades culturais que trazem ao público visitante e à própria população antoniodiense forças culturais que existem e resistem no município, nos distritos e nas dezenas de comunidades e povoados.

Experiências lúdicas foram proporcionadas a centenas de alunos

 

Diversas atividades artística que notabilizam o ArtBEM continuarão durante o dia de hoje

 

Colorir os patrimônios culturais e naturais do município proporcionaram as crianças um olhar sobre a sua história

 

Experiências com a Capoeira também atraíram as crianças durante todo o dia

Os coordenadores salientaram ainda que o ArtBEM, art e bem-estar social, patrocinado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal de Antônio Dias, nasce em Antônio Dias, para celebrar a real e a imaginada, a natural e a construída, a que já foi e a que ainda será – tudo isso com os antoniodienses e com aqueles que desejam conhecer a cidade

Veja a intensa programação de hoje:

Exposição de fotografia “A gente é que sabe”;

Roda de conversa, “A Importância da Palmeira Indaiá”;

Oficina para crianças de Pintura e patrimônio;

Feira de Gastronomia e Artesanato

Almoço coletivo gratuito

Oficina de Bolha de Sabão;

Show musical de chorinho Raissa Anastásia e Regional;

Oficina para professores, jovens e adultos;

Brinquedos com Materiais Recicláveis;

Espetáculo Teatral

“Mini Teatro Ecológico – O Aprendiz Natural” com Giramundo Teatro de Bonecos + pipoca grátis;

Sessão de Cinema com Mostra de Curtas: 4 bilhões de infinitos ’14 Anderson ’20 e Angela ’14;

Nas oficinas acontecerão:

Circuito de Artes: massinha + pintura no gesso + máquina de artes

Circuito de Artes:

O fazer da Palha Indaiá:

Pintura e Patrimônio, Bolha de Sabão, Brinquedos com Materiais Recicláveis

HOME HEADER 2 – FSFX – CURSO CAPACITAÇÃO PCD

Faça um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página