Pegar o carro e sair por aí com a família é também uma excelente opção de turismo, considerando a segurança que o isolamento proporciona
A dinâmica de parar o veículo e conhecer atrativos incríveis e poder trazer para casa ou para o hotel um dia completo de novas vivências, fotografias e muito mais conhecimento geográfico, histórico e ambiental, é uma nova forma de fazer turismo em tempo de isolamento social.
Nesse contexto, a Caminhos Gerais sugere um passeio de carro num dos mais belos – para muitos – o mais belo setor da Estrada Real. Este, localizado no extremo da Estrada Real, entre Diamantina à ponte sobre o Rio Jequitinhonha, entre os vilarejos de Vau e São Gonçalo do Rio das Pedras.
Apesar da estrada pavimentada não contar com acostamento, é impossível não se aventurar em encontrar um jeito de estacionar o carro e descer para tirar algumas fotografias inesquecíveis.
São cerca de 30 km de paisagens deslumbrantes. Uma das mais impactantes belezas naturais que Minas Gerais pode oferecer aos seus visitantes. Um mar de montanhas rochosas exóticas onde o bioma Cerrado se mistura com Campo Rupestre.
Por meio da fotografia de Elvira Nascimento, a Caminhos Gerais comprova que a Estrada Real além de ser um fascinante roteiro histórico e cultural, oferece também essa belíssima paisagem que poderá ser contemplada sem muito esforço, da janela de seu carro.
Não se esqueça de levar água, filtro solar e desjejum.
As opções do percurso:
1 – Serro / Milho Verde / São Gonçalo do Rio das Pedras / Vau / Diamantina.
2 – Diamantina / São Gonçalo do Rio das Pedras.