HOME HEADER 1 – USIMINAS ALTO FORNO 3

Usiminas divulgou os resultados de produção e vendas de aço relativos ao período entre 1º de novembro e 15 de dezembro

Em Comunicado ao Mercado publicado nesta quarta-feira (16/12),  a Usiminas divulgou os resultados referente ao aumento de produção. Ao longo desses 45 dias, a companhia produziu 533 mil toneladas de laminados, volume 0,2% superior à média diária do 1º trimestre de 2020 e 6,4% maior que a média diária registrada em 2019.

As vendas da Unidade de Siderurgia, no mesmo período, foram de 577,6 mil toneladas, número 11,5% acima da média diária do 1º trimestre de 2020 e 14,1% superior à média diária do ano passado.

Assim como observado em outubro, as vendas ficaram concentradas no mercado interno. Do total, 97% ou 559,2 mil toneladas foram destinadas a clientes no Brasil. O restante, 18,4 mil toneladas foram despachadas para o exterior, em especial, para clientes nacionais com cadeias produtivas em outros países.

Sergio Leite – Foto: Elvira Nascimento

“A Usiminas, tradicionalmente, realiza a maior parte de suas vendas no mercado nacional e, nos últimos 75 dias, tem reforçado essa vocação, concentrando quase todo o volume despachado para empresas brasileiras.

Retomamos o patamar de produção regular, superiores ao período pré-pandemia, e nosso objetivo é seguir contribuindo para o crescimento da economia e da indústria nacionais”, destaca o presidente da empresa, Sergio Leite.

 

HOME HEADER 2 – FABRICIANO 75 ANOS

Faça um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página