HOME HEADER 1 – FABRICIANO – IPTU PREMIADO

Está aberto o agendamento para o programa gratuito da Ação Educativa do Instituto Usiminas voltado para escolas

Circo e dança se misturam no Show Avoar, em cartaz no Teatro do Centro Cultural Usiminas, dias 4 e 5 de abril, com sessões gratuitas às 9h e 14h30 para escolas da região. A atração abre a Série Espetáculo Didático, programa da Ação Educativa do Instituto Usiminas, com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A iniciativa leva ao palco espetáculos para o público escolar e podem ter como temas assuntos relevantes na atualidade, usando a arte como uma ferramenta para o aprendizado. As escolas interessadas em participar devem fazer o agendamento gratuito pelo WhatsApp da Ação Educativa: (31) 98437-3330.

Show Avoar – Foto: Bia Fontes

O espetáculo cênico musical une palhaçaria, improvisação e música para encontro com o público. Em cena, as artistas Janaina Morse e Maria Tereza Costa, as palhaças Brisa e Tecla, respectivamente, são responsáveis por executar as canções ao vivo instaurando uma atmosfera de poesia, interatividade e muita diversão. O espetáculo, contém somente canções autorais e foi pensado para construir paisagens sonoras contemporâneas para o universo infantil.

O Show Avoar, que compõe o repertório da coletiva artística “Minha Companhia”, é a materialização do álbum musical autoral de mesmo nome contemplado em 4º lugar no Prêmio da Música Popular Mineira, categoria álbum infantil – 2020.

Foto: Carol Reis

Outras atrações

Além da Série Espetáculo Didático, a programação da Ação Educativa do Instituto Usiminas conta com outras atrações para famílias e escolas. Em abril tem oficina de arte no “Arte em Família”, dia 20/4, e “Histórias Contadas” na Biblioteca Central de Ideias, dia 26/4. Todas as atrações são gratuitas com agendamento na Ação Educativa do Instituto Usiminas.

Faça um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página