HOME HEADER 1 – USIMINAS ALTO FORNO 3

Na ocasião foi apresentado também o estudo de um ramal de 17 km, interligando essa UTAC a Coronel Fabriciano 

O presidente da Fiemg Regional Vale do Aço, Flaviano Gaggiato e o diretor presidente da Petrocity, José Roberto Silva, reuniram-se com lideranças políticas regionais para novos debates sobre a instalação da EFMES

 

A Fiemg Regional Vale do Aço sediou nessa segunda-feira, 22/11, mais um encontro entre a entidade e a Petrocity Portos. Durante a manhã, Flaviano Gaggiato, presidente da FIEMG e José Roberto Silva, diretor presidente da Petrocity reuniram-se com prefeitos, secretários de desenvolvimento econômico e Agência da Região Metropolitana. Na oportunidade, debateu-se as principais premissas para implantação do terminal para recebimento e distribuição das cargas que chegarão e sairão da Estrada de Ferro Minas – Espirito Santo (EFMES), proporcionando melhor integração entre São Mateus com o Vale do Aço.

Traçado aproximado da EFMES

À tarde, a reunião foi direcionada à diretoria e corpo técnico de logística das indústrias âncoras para o levantamento quanto a capacidade da ferrovia, expectativa de cargas, cronograma para o início da obra e avanços dos estudos ambientais.

“Ficou definido com os prefeitos que o terminal será instalado próximo ao aeroporto regional do Vale do Aço, no município de Santana do Paraíso. Apresentamos também o estudo de um ramal de 17km interligando essa UTAC até Coronel Fabriciano. Foram reuniões bastante produtivas, onde convidamos todas essas partes envolvidas a participar efetivamente do refinamento do projeto. Vamos avançar a partir dessa aproximação com as indústrias âncoras agregando ao projeto melhoria, facilidade e fortalecimento da EFMES”, pontuou o diretor da Petrocity.

Para Flaviano esse diálogo com as prefeituras e com a indústria contribuirão para o melhor atendimento da ferrovia.  “Foi um dia de definições, alinhamentos e debate propiciando a promoção do desenvolvimento de forma planejada e sustentável a partir da integração regional”, definiu.

O próximo encontro da Petrocity com a FIEMG e as indústrias âncoras para sequência do projeto está agendado para o mês de março.

HOME HEADER 2 – FABRICIANO 75 ANOS

Faça um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página