
A Usiminas informa que realizará nos próximos dias as manobras para reacendimento do Alto-Forno 3
A empresa informa que o processo de reacendimento do Alto-Forno 3 deverá gerar ruídos e emissões visíveis para a comunidade vizinha à usina. Todas as medidas de mitigação do incômodo e procedimentos para a garantia da segurança serão adotados seguindo um amplo planejamento das equipes técnicas. O Alto-Forno 3 recebeu R$ 2,7 bilhões em investimentos que incluem sistemas mais modernos de produção e novos controles ambientais.

Alto-Forno 3 em fase final da reforma – Foto: Divulgação
Durante a reforma do maior Alto-Forno da siderúrgica, juntam,ente com a Aciaria, iniciada no primeiro trimestre deste ano, foi gerado cerca de 8 mil empregos temporários.
A grande maioria desse efetivo foi contratado pela Usiminas Mecânica, empresa que possui sólida experiência com obras de grande porte e reformas de altos-fornos.
Um dos projetos mais importantes da companhia, a reforma do alto-forno, garantirá a sustentabilidade operacional da unidade pelos próximos 15 a 20 anos. Foram direcionados para o projeto R$2,7 bilhões, o maior aporte de recursos da companhia nesta década.