HOME HEADER 1 – USIMINAS ALTO FORNO 3

Após o longo período de chuvas, A Cenibra em parceria com prfeituras, recupera quilômetros de estradas 

O estado de conservação das estradas rurais influi diretamente no meio ambiente, na qualidade de vida dos moradores da região, no turismo e no custo do transporte. Trechos de estradas ruins causam danos aos veículos e, às vezes, até impossibilitam o tráfego.

Ciente da relevância socioeconômica a atuação da empresa representa para os municípios localizados em sua área de abrangência, a Cenibra firmou convênios com prefeituras de algumas cidades da sua área de atuação para melhorar as condições de trafegabilidade nas estradas municipais não pavimentadas e compartilhadas. As cidades que já receberam as obras são Santana do Paraíso, Ipaba, Naque e Marliéria.

O convênio trata-se do fornecimento pela prefeitura de agregado siderúrgico, material produzido por siderúrgicas no processo de transformação da escória de aciaria, para ser usado no revestimento primário de estrada, e da disponibilização de equipamentos e mão de obra pela fábrica de celulose.

Foram mais de 50 km de estrdas recuperadas desde 2015, quando começou o projeto. Além das manutenções, a Empresa executa as adaptações necessárias para melhorar a trafegabilidade. “Constantemente a Ceniobra procura exercer sua responsabilidade social para contribuir, de maneira prática, para a melhoria da qualidade de vida das comunidades”, comenta Emanuel Machado Siqueira, especialista de Infraestrutura.

A conservação do bom estado das estradas traz ganhos ambientais expressivos, como o controle de erosão e perda de solo, a recuperação das áreas marginais às estradas e a diminuição do assoreamento de córregos e rios. Para a empresa e todos que usam as estradas para transporte, os benefícios também são muitos, com destaque para a redução do consumo de combustível e a melhor preservação dos veículos. Por fim, essas manutenções impactam de forma positiva, especialmente, a vida dos moradores rurais e o seu desenvolvimento.

A utilização do agregado siderúrgico dá melhor suporte na estrada, independentemente das condições climáticas. Além disso, sua aplicação proporciona a oportunidade de reciclagem de um material que, com aplicação inadequada, pode representar um passivo ambiental, no que diz respeito ao descarte, ao mesmo tempo que proporciona uma economia financeira.

HOME HEADER 2 – FABRICIANO 75 ANOS

Faça um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página