HOME HEADER 1 – USIMINAS ALTO FORNO 3

Em coletiva à imprensa, Frederico Ayres Lima diz que a siderúrgica está preparada para a retomada

 

Frederico Ayres Lima – Foto: Elvira Nascimento

 

Em coletiva à imprensa, o presidente da Aperam South America e BioEnergia, Frederico Ayres Lima, se disse otimista com a retomada do mercado do aço. Antes mesmo da pandemia dar sinal de arrefecimento no país e em alguns países na Europa existir o temor de uma segunda onda, o consumo de aço vem acelerando de forma sustentável.  De acordo com o Instituto Aço Brasil IABr e também pela recente retomada de demandas que estavam paralisadas, como é o caso da indústria automobilística, a empresa aposta na flexibilidade de seus produtos e sua capacidade de inovação para minimizar os impactos da pandemia neste segundo semestre de 2020.

Dos diversos setores com reflexo positivo sobre a produção do aço, o CEO da Aperam assegurou que o agronegócio vem se destacando como um dos principais indutores deste aquecimento. Quanto a inovação, Frederico destacou um novo produto que está conquistando o setor da construção, que é a betoneira, revestida com um aço de alta dureza, tornando o equipamento mais leve, e durável, garantindo maior capacidade de carga.

Frederico disse ainda que a operação brasileira da Aperam tem grande importância para o grupo mundial, representando 31% no EBITDA da empresa globalmente em 2019, com destaque para a flexibilidade de seu mix de produtos e a capacidade de abastecimento do mercado em recuperação.

Para Frederico, a pandemia trouxe um grande aprendizado a todos os colaboradores da empresa. Nova forma de convivência entre os colegas, higienização e preocupação com o outro, são valores que permanecerão. Desde o início, foi criado na empresa um comitê que ficou responsável pela gestão da crise da Covid-19, focado intensamente na garantia da saúde dos funcionários.

Meio ambiente

Segundo Frederico, a Aperam está mais que preparada para atender o possível crescimento da demanda de consumo. Outro fator que ele afirmou ser uma vantagem da siderúrgica, é o fato de ser a única no mundo que utiliza fontes renováveis como matéria prima, isto é, o carvão vegetal. Valor que poderá ter reflexo entre os fabricantes de itens à base do aço inoxidável.

HOME HEADER 2 – FABRICIANO 75 ANOS

Faça um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página