HOME HEADER 1 – FABRICIANO – IPTU PREMIADO

O comunicado foi feito na manhã desta quinta-feira (4/01)

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, anunciou nesta quinta-feira (4), numa entrevista concedida a uma emissora radiofônica, que, depois da longa espera pela aprovação da Caixa Econômica Federal, finalmente o Executivo está liberado para licitar a construção do Mercado Central planejado para o município, o que ocorrerá no próximo mês.

O outdoor anuncia o empreendimento – Foto: Divulgação

Equipamento público que poderá dar um salto de qualidade no turismo de Ipatinga, era aguardado com ansiedade pela população. Os Mercados Centrais têm sido estratégicos para os municípios que detêm este espaço público como vitrine do que a população local produz na área da gastronomia do artesanato e outros itens criativos.

“Previsto para a região do Novo Centro, junto à avenida Zita de Oliveira, o empreendimento trará desenvolvimento e oportunidades, em especial para a região central da cidade”, prevê Gustavo.

O anúncio da destinação dos recursos aconteceu em março de 2022, tendo a proposta contado com apoio de representantes do legislativo em todas as esferas. “Agora, essa ótima notícia vem como um pré-anúncio do que será esse ano em nossa cidade. Estamos certos de que executaremos com êxito grandes projetos, marcadamente no ano do 60º aniversário de Ipatinga e, entre eles, a construção do Mercado Central é mais um importante passo que damos rumo à fomentação das atividades comerciais na cidade”, destacou o prefeito.

Ainda segundo Gustavo, a notícia contempla um importante pilar defendido e estimulado em suas ações de governo: o desenvolvimento econômico. De acordo com o chefe do Executivo, por se tratar de um tipo de comércio popular e bastante peculiar que irá gerar empregos diretos e indiretos, a proposta é que o funcionamento do Mercado Municipal seja no modelo de autogestão.

“Acreditamos que o local vai assegurar inúmeros benefícios para a sociedade, movimentando toda a economia. Serão favorecidos inclusive os produtores da agricultura familiar e, em especial, representantes da gastronomia”, frisa Gustavo.

PROJETO

Para execução do projeto, foram disponibilizados ao município recursos federais de aproximadamente R$ 14 milhões. Para compor o espaço do complexo de compras estão previstos um amplo estacionamento, estandes e 100 lojas.

No local poderão ser comercializados produtos hortifrutigranjeiros, especiarias, artesanatos, itens de decoração e utensílios domésticos, entre outros. 

EXECUÇÃO

Conforme informações do governo, toda a documentação para andamento do processo licitatório já está sendo providenciada e, tão logo esteja concluída, será publicado o edital de concorrência. A empresa vencedora do certame poderá então iniciar a edificação do empreendimento.

Faça um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página