HOME – HEADER 1 – APERAM 80 ANOS

O novo Perd.info circula com uma série de reportagens sobre as diversas ações em andamento e ações realizadas no âmbito do Parque Estadual do Rio Doce

De acordo com o Perd.info, na área da cultura, visando marcar os 80 anos de criação do Perd, a Associação dos Amigos do Parque – DuPERD e parceiros, promoveram o II CulturArte no mês de agosto. Dando destaque aos arranjos produtivos locais, o evento possibilitou a exposição e venda de artesanatos e produtos dos artistas e artesãos da região.

O abraço simbólico à Lagoa do Bispo fez parte da programação – Foto: Divulgação

Outra ação em destaque, foi a implantação dos marcos geodésicos. A instalação destes marcos, que faz parte dos trabalhos de regularização fundiária do Perd, previstos no Termo de Parceria 51/2021, firmado entre o IEF e o Instituto Ekos Brasil, representa um marco pioneiro na gestão de unidades de conservação em Minas Gerais.

Os Marcos Geodésico foram instalados – Foto: Divulgação 

Na área de pesquisa, o curador do Herbário do Parque Estadual do Rio Doce, Vitor Oliveira, participou da Reunião Geral de Herbários, promovida pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia – Herbário Virtual da Flora e dos Fungos, realizado na cidade de Recife/PE.

Seminário

O Perd.info, publica também sobre o prestigiado evento, o Seminário de Pesquisa do Perd. O Instituto Estadual de Florestas (IEF), o Instituto Ekos Brasil e o coletivo de pesquisadores unidos pelo Perd organizaram a IV edição do Seminário de Pesquisas Integradas do Parque Estadual do Rio Doce, realizado em outubro de 2024. Ainda em outubro, na sede administrativa do Perd, aconteceu o Pregão presencial sobre a utilização do Restaurante do Perd.

O Seminário contou com o IEF, Instituto Ekos Brasil e pesquisadores – Foto: Divulgação

Iniciou também neste mês, uma exposição itinerante sobre os 80 anos do Parque Estadual.

Papo de Onça

Funcionários, pesquisadores e comunidade reuniram para diálogo técnico sobre as onças – Foto: Divulgação

Sobre a onça, o Perd promoveu o “Papo de Onça”, encontro que reuniu a sociedade do entorno junto a pesquisadores do projeto Onças do Iguaçu, com o objetivo de sanar dúvidas e trazer um diálogo técnico sobre as onças que habitam a região.

HOME HEADER 2 – FSFX – banner web – Caminhos Gerais

Faça um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página