HOME HEADER 1 – FABRICIANO – IPTU PREMIADO

45 vagas serão oferecidas, distribuídas nos hospitais Márcio Cunha, em Ipatinga, e Carlos Chagas, em Itabira. As inscrições podem ser feitas até 9 de outubro

As inscrições podem ser feitas até 9 de outubro no Núcleo de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (NEPEI) da Fundação São Francisco Xavier (FSFX). A entidade beneficente de assistência social, abre inscrições para o Programa de Residência Médica no período de 28 de setembro a 9 de outubro. Serão 45 vagas, distribuídas entre o Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga, e o Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), em Itabira.

Hospital Márcio Cunha em Ipatinga – Foto: Elvira Nascimento

 

Hospital Carlos Chagas em Itabira – Foto: Elvira Nascimento

Todos os Programas de Residência Médica são credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (CNRM/ MEC) e o processo seletivo é realizado pela Associação de Apoio à Residência Médica de Minas Gerais (Aremg).

 Para o Hospital Márcio Cunha serão destinadas 41 vagas em 14 programas de residência médica do Hospital Márcio Cunha (Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina de Emergência, Medicina de Família e Comunidade, Medicina do Trabalho, Medicina Intensiva, Neonatologia, Oncologia Clínica, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria e Radioterapia). O Hospital Municipal Carlos Chagas oferecerá duas vagas para o programa em clínica médica e duas vagas para medicina intensiva.

 “A residência médica, quando concluída, confere ao médico-residente o título de especialista. É uma etapa fundamental na formação do profissional, com duração variável, de dois a quatro anos, possibilitando aos médicos um processo de aprimoramento técnico e científico na especialidade de interesse, beneficiando ainda a comunidade com profissionais qualificados”. afirma o coordenador do braço saúde do Núcleo de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (NEPEI), Dr. Milton Henriques Guimarães Junior.

“A FSFX conta com programas de residência há mais de 20 anos, oferecendo dos residentes um vasto campo de aprimoramento, em uma estrutura de atendimento adequada, e sob supervisão de médicos preceptores que são referências em suas especialidades”, afirma o coordenador de educação do Núcleo de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (NEPEI), Bruno Moreira de Moraes.

O processo seletivo será realizado por meio de prova geral de conhecimentos médicos. As atividades para os selecionados ao Programa terão início em março de 2024.

Faça um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página