HOME HEADER 1 – FABRICIANO – IPTU PREMIADO

O 13º Salão do Livro Vale do Aço abriu com uma exposição inédita no Centro Cultural Usiminas

Se Criança Governasse o Mundo, uma exposição dirigida à criança

Um excelente programa para as crianças da região é visitar a exposição “Se Criança Governasse o Mundo”, do multiartista, ilustrador e escritor premiado Marcelo Xavier. São miniaturas retratando diversas situações do dia a dia da criança, levando-as a reflexão sobre sociabilidade familiar, escolar entre outras imersões. A exposição está no Centro Cultural Usiminas, ao lado do Shopping do Vale.

Aberta no dia 7 de junho, a exposição ficará até o dia 30 de julho, de terça a sábado, das 12h às 20h. Entrada gratuita e livre para todas as idades.

O multiartista premiado, Marcelo Xavier é autor da exposição – Foto: Silvio Coutinho

Patrocinado pela Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, pelo Instituto Usiminas, com a produção executiva da Base Projetos Especiais, a exposição foi concebida especialmente para crianças.

“Temos a alegria de voltar trazendo diversas atrações incríveis, tanto para escolas da região, como para o Centro Cultural Usiminas e, mais uma vez, a obra do meu grande amigo Marcelo Xavier, com a exposição inédita ‘Se Criança Governasse o Mundo”, frisou a idealizadora e produtora do Salão do Livro Vale do Aço, Cibele Teixeira.

A diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, salienta a importância da parceria da Usiminas e do Instituto Usiminas com o evento desde sua primeira edição. “Para nós, o patrocínio e apoio ao Salão nos alegra muito. Este é um projeto importante na formação de público e que está em sinergia com a nossa atuação social na comunidade. Estamos felizes com a retomada do Salão do Livro em formato presencial e com uma exposição tão especial, como parte das comemorações dos 60 anos da Usiminas”,

Faça um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página