HOME HEADER 1 – USIMINAS ALTO FORNO 3

Em meio à maior pandemia de todos os tempos, o Hospital Metropolitano Unimed se destacou entre as unidades de saúde da regiã

O tratamento individualizado, focado no bem-estar do paciente e na garantia de sua saúde. Esses são alguns dos pilares que sustentam a Unimed Vale do Aço e que contribuíram para o Hospital Metropolitano completar mais um ano de operação com qualidade e excelência. Nesta segunda-feira, 22 de novembro a unidade hospitalar celebra cinco anos de operação, tendo como reflexo o reconhecimento de seus beneficiários e acreditações que reforçam sua missão: salvar vidas.

Em meio à maior pandemia de todos os tempos, o Hospital Metropolitano Unimed se destacou entre as unidades de saúde da região, com um alto índice de pacientes tratados e recuperados da Covid-19. “Nos preparamos para atender cada beneficiário que chegou ao nosso hospital. Reestruturamos nosso Pronto Atendimento, Internação e UTI, nos munimos de equipamentos de alta tecnologia, treinamos nossa equipe e trabalhamos com dedicação para que cada paciente que desse entrada e fosse diagnosticado com o novo coronavírus tivesse o melhor tratamento possível. O reflexo disso foi o alto índice de recuperados, a excelência do atendimento remoto, por meio do monitoramento de beneficiários positivados, coleta domiciliar e todos os protocolos que estabelecemos, que auxiliaram em nosso êxito”, explicou o médico cooperado e diretor de Provimentos em Saúde, Dr. Érico Fantini.

Acreditações

O HMU vem se transformando a cada ciclo, com melhorias constantes em sua estrutura e que refletem nas acreditações conquistadas. Neste ano, a unidade garantiu a manutenção do selo da Organização Nacional de Acreditação (ONA) Nível II (Pleno). Para a acreditadora, a classificação é obtida por instituições que, além de atender aos critérios de segurança, apresentam gestão integrada, com processos ocorrendo de maneira fluida e total comunicação entre as atividades.

No ano de sua inauguração, a unidade recebeu a nota 8A pela Unimed Federação Minas, o MG-Hosp. A categorização, que é reconhecida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, visa estimular a melhoria operacional, promover a adequação de processos e estabelecer padrões de referência a partir da medição objetiva de parâmetros do desempenho da rede.

Já em 2019, o HMU foi reavaliado e recebeu a nota 9A. Com a pontuação obtida, o Hospital Metropolitano Unimed, que já era uma referência na assistência médica no Vale do Aço, passou a integrar uma seleta lista com os melhores hospitais do estado

HOME HEADER 2 – FABRICIANO 75 ANOS

Faça um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página