HOME HEADER 1 – FABRICIANO – IPTU PREMIADO

O artesanato e a gastronomia típica de Marliéria e Jaguaraçu reforçam o turismo local

Um animado público de toda a região do Vale do Aço concentrou-se neste sábado (15/10), na agradável praça do coreto, ao lado da igreja matriz de Marliéria, para prestigiar o artesanato e a gastronomia típica desta cidade e da vizinha Jaguaraçu, se divertir e ouvir boa música na primeira Feira Progearte. O evento, que tem como objetivo apoiar e valorizar o artesanato mineiro, oferecido pelo Sindicato de Produtores Rurais de Marliéria, Faemg, Senar, Inaes  e organizado pela Associação Feminina Marlierense, contou com apoio das prefeituras locais, da Rádio Educadora, Artes de Minas Móveis Rústicos, Sicoob Vale do Aço, 98,7 Rádio Cidade e Fundação Renova.

 

A Progearte aconteceu na Praça José Godoy, ao lado da Matriz de Nossa Senhora das Dores, no centro de Marliéria 

 

A qualidade do artesanato marcou o evento

 

Pássaros do Parque Estadual do Rio Doce bordados em tecidos

 

O artesanato de Rita Bordoni, com estamparia inspirada no Parque Estadual do Rio Doce

 

Queijos e cachaça de Jaguraçu

 

Douglas Neto e Edu Pereira animaram a feira com a boa música

 

Cidades com forte potencial para o turismo, Marliéria e Jaguraraçu, se juntaram na primeira Progearte, feira de artesanato e produtos regionais, para mostrar que além de suas belas paisagens naturais e rurais, a região conta também com a talentosa produção artesanal e gastronômica de sua gente. O artesanato, que tinha como tema principal paisagens regionais, no intuito de ressaltar seus valores culturais e paisagísticos, surpreendeu o público pelo alto nível artístico. Cachaça artesanal de alta qualidade, queijos, quitandas e palmitos frescos também mostraram que a região é potencialmente promissora.

O evento que terá sua segunda edição em Coronel Fabriciano, onde os artesãos fabricianenses e de Timóteo mostrarão juntos suas artes na Praça Louis Ensch, no dia 22 de outubro, das 9 às 15 horas, contará com o apoio do Sindicato de Produtores Rurais de Ipatinga, das prefeitura de Coronel Fabriciano e de Timóteo, bem como do Circuito Turístico Marta Atlântica de Minas, da Arte Minas Fabri e da Paróquia São Sebastião.

HOME HEADER 2 – FSFX – CURSO CAPACITAÇÃO PCD

Faça um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página