HOME HEADER 1 – USIMINAS ALTO FORNO 3

A Aperam anuncia hoje uma transação estratégica para fortalecer ainda mais sua posição de custo e liderança da ESG

Com a assinatura de um Contrato de Compra de Ações com Franz Haniel & Cie, a Gmbh adquirirá a ELG por um valor empresarial de EUR 357 milhões (valor patrimonial de EUR 30 milhões).

Sobre a ELG

ELG é líder mundial na coleta, comercialização, processamento e reciclagem de sucata de aço inoxidável e ligas de alto desempenho, fornecendo 1,3 milhões de toneladas de materiais anualmente, empregando ~1.300 FTEs em 52 localidades em 18 países. A ELG gerou um EBITDA adjunto de 55 milhões de euros durante todo o ciclo. A aquisição está sujeita às aprovações regulatórias habituais. Espera-se que a transação seja concluída durante o segundo semestre de 2021.

O que isto significa para nós?

A aquisição da ELG colocará a Aperam no centro da economia circular e permitirá a captura de valor na indústria global de reciclagem. O investimento em reciclagem sustentável irá melhorar ainda mais a pegada ambiental líder da Aperam e apoiar as metas de redução de CO2 da empresa. A transação permitirá que a Aperam melhore seu mix de insumos e se expanda para o fornecimento de matéria-prima. São esperadas sinergias totais mínimas de 24 milhões de euros dentro de três anos.  Combinada com a fase 4 da Jornada de Liderança, a Aperam alcançará seu próximo nível de excelência competitiva. Espera-se que a transação seja criativa de valor a partir do ano 1 e executada de acordo com a política financeira da Aperam.

“A aquisição do negócio de reciclagem da ELG transformará e fortalecerá ainda mais a Aperam. A combinação beneficiará nossos acionistas ao criar valor na indústria de reciclagem. Também acelerará a expansão da Aperam em geografias e indústrias que são complementares ao seu portfólio atual. A Aperam pretende operar a ELG como uma empresa totalmente separada e independente. A ELG continuará a servir a todos os seus clientes no seu melhor interesse”. Tim di Maulo, CEO do Grupo Aperam.

HOME HEADER 2 – FABRICIANO 75 ANOS

Faça um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página