HOME HEADER 1 – USIMINAS ALTO FORNO 3

A Fotógrafa Elvira Nascimento mostra em documentário a arquitetura fabricianense da primeira metade do século XX, ainda de pé, resistindo ao tempo

 

 

 

O Projeto “A Arquitetura Urbana de Coronel Fabriciano na Primeira Metade do Século 20”, realizado por Elvira Nascimento, com recurso decorrente da Lei Federal Aldir Blanc, 14.017/2020, é um vídeo documentário, que mostra um pouco da arquitetura urbana da cidade na primeira metade do século 20 e início da segunda metade, que ainda resiste ao tempo.

Por meio do documentário, é possível fazer uma leitura do perfil arquitetônico histórico de Coronel Fabriciano desde as primeiras construções tradicionais, permeando pelo período de seu apogeu econômico decorrente de sua emancipação e da instalação das primeiras grandes empresas, ao período preconizado como Modernista.

 

Elvira Nascimento fotografa imóvel construído em 1948

Nota-se no vídeo as respectivas evoluções influenciadas pelos diversos estilos que marcaram a arquitetura no âmbito nacional.

Convidamos a assistir este vídeo, que comprova a relevância deste legado cultural nos deixado pelo processo da formação urbana de Coronel Fabriciano na primeira metade do século 20 e que ainda hoje pode ser contemplado como referência histórica da cidade.

HOME HEADER 2 – FABRICIANO 75 ANOS

Faça um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página