HOME HEADER 1 – FABRICIANO – IPTU PREMIADO

Pato Fu e 14 Bis estão entre as atrações do mês; exposição coletiva de Graffiti, teatro e cinema para crianças também compõe a programação

O Festival CelebrArte reunirá as mais diversas formas de expressões artísticas. O Festival envolve a programação de outubro da Fundação Aperam Acesita. Música, teatro, cinema e graffiti fazem parte das atrações promovidas para públicos de todas as idades. O CelebrArte é uma ação da 17ª Edição do ENARTCi – Circulação, uma iniciativa conjunta da Fundação Aperam Acesita, Hibridus Dança e Governo de Minas, com o patrocínio da Aperam através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e produção da Cênika Eventos.

14Bis se apresentará no CelebrArte- Foto: divulgação

A exposição de graffiti Contemporâneos abre a programação do mês nesta sexta-feira (06/10), 20h. A mostra coletiva vai até o dia 15 de novembro e traz a arte das ruas para a galeria do Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita, reunindo trabalhos de artistas que retratam a singularidade da arte urbana no Vale do Aço.

Sábado (7/10), às 20h, o teatro da Fundação recebe o show Café, Sertão e Viola, de Dom Carvalho, interpretando clássicos da música de raiz. Para comemorar o mês da criança, a programação traz o Cine Cultura, no domingo (8/10), às 16h30, com o filme do dinossauro Arlo, que depois de um evento traumático, parte em uma jornada notável até ganhar o amigo Spot. Classificação: livre. Ingressos: gratuitos. Os ingressos para as atrações deste fim de semana podem ser retirados/adquiridos na recepção da Fundação Aperam, de segunda a sexta, das 8h às 11h e de 13h às 17h30.

Pedro Barroso – Foto Leandro Silva

 

Pato Fu, de Fernanda Takai – Foto Click Estudio

De terça a sexta (17 a 20/10), o ENARTCinho movimenta o Teatro da Fundação Aperam Acesita com espetáculos teatrais e de circo gratuitos para a criançada. Na terça (17/10), às 14h, o DaMa Espaço Cultural apresenta a peça “Lua e as estrelas”. Quarta (18/10), às 8h30, o Grupo Farroupilha comanda “Nossa Brincadeira de Boi”. Pedro Barroso apresenta “Palhaço de Casa Não Faz Milagre”, na quinta (19/10), às 8h30. E a peça “Mariana Catibiribana”, de Chrika de Oliveira, fecha a programação na sexta (20/10), às 14h. A classificação das atrações é livre. Ingressos gratuitos.

Novidade

O Festival CelebrArte estreia neste mês, de 20 a 28/10, com shows de MPB, rock e pop rock, no Bosque da Fundação Aperam Acesita, além de espetáculos teatrais, com ingressos a preços especiais R$10 (antecipado), R$15 (no dia da atração), à venda pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/eventos?s=enartci).

Dom Carvalho marcará presença no CelebrArte

Sexta (20/10), às 19h30, o Festival CelebrArte abre suas portas com o show de Silver Stone e, logo mais, com a banda Segue o Síndico. Na noite de sábado (21/10), será a vez de ROCK in TRIO levar o melhor da década de 70 para o público e, no fim da noite, a banda 14 Bis sobe ao palco para celebrar os seus 39 anos de carreira, relembrando sucessos como Planeta Sonho, Linda  Juventude, Todo Azul do Mar, dentre outros que se tornaram grandes hits. A programação segue no domingo (22/10), às 17h, com teatro infantil gratuito Ziriguidum, do DaMa.

O CelebrArte segue para sua segunda e última semana de atrações, também no Bosque da Fundação, na quinta (26/10), às 20h, com a peça  Santinhas do Pau Oco – Uma Santa Comédia. Na sexta (27/10), com o show de Nós de Minas, encantando o público com “Nada Será Como Antes”; depois com a banda Hitmakers, regado a sucessos do Skank, Nando Reis e Paralamas do Sucesso.

O último dia do evento, sábado (28/10), começa com o show de Cláudio Sá, violão e voz. A noite encerra com o show do Pato Fu, apresentando canções de todos os álbuns de sua discografia. Estão presentes os hits autorais somando-se ao repertório canções lançadas recentemente no álbum “30”, projeto que celebra os trinta anos da banda.

Faça um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página