
Los Películas Cineclube encerrou a programação da “1ª Mostra Los Películas Audiovisual do Vale do Aço” com avaliação elevada dos participantes
No dia 25 de fevereiro, o Los Películas Cineclube encerrou a programação da “1ª Mostra Los Películas Audiovisual do Vale do Aço” com avaliação elevada dos participantes que interagiram por meio da apresentação virtual no decorrer dos três dias do evento. Foram três dias (23, 24 e 25 de fevereiro) de mostra da produção áudiovisual da região, que teve como objetivo incentivar e estimular a produção regional, por meio de exibições gratuitas e debates com participação dos diretores das obras. A mostra não competitiva contou com longas e curtas produzidas na região, sendo estas:

Sala virtual da 1ª Mostra Los Películas Audiovisual do Vale do Aço
Dia 23/02/2021
A Magia da Transformação – 2020 – 35’ – Direção: Andrés Gonzales / David Romeros
3 X Clarice – 2020 – 25’ – Direção: Léo Coessens
A Quinta História – 2020 – 30’ – Direção: Léo Coessens
Dia 24/02/2021
Sono Rancoroso dos Minérios – 2020 – 6’35” – Direção: Rodrigo Zeferino
Tá Tinindo – 2018 – 28’ – Direção: Bruno Sanábio
Senta a Pua – 2014 – 43’ – Direção: Nilmar Lage / Thiago Moreira
Dia 25/02/2021
Dias de Chuva – 2018 – 3’56” – Direção: Sheila Rodrigues
Jardim Encantado – 2019 – 4’ – Direção: Sheila Rodrigues
Dias Não Virou Noite – 2015 – 17’ – Direção: Nilmar Lage / Thiago Moreira / Goretti Nunes
História das Pontes do Médio Rio Doce e Colar Metropolitano do Vale do Aço – 17’43” – Direção: Mário de Carvalho Neto.
Los Películas Cineclube
Com seis anos de atividades ininterruptas, completados em dezembro de 2021, o Los Películas Cineclube vem promovendo exibição de filmes que estão fora do circuito comercial. Desde o início da pandemia vem mantendo suas atividades de forma virtual, sempre promovendo excelentes debates após cada exibição. Em seu portifólio cerca de 52 exibições presenciais e 14 virtuais, com longas e curtas vindos da Coréia do Sul, Colômbia, Alemanha, EUA, Brasil, Chile, Argentina, Macedônia, Suíça, Noruega, Holanda, Cuba, Espanha, Taiwan, Japão, Índia, Israel e outros países.
A curadoria do Los Películas é assinada por Márcio Castro, Camila Mendonça, David Romeros, Andrés Gonzales, Beto de Oliveira, Gildásio Mendes, Enyaly Polleti, Éderson Caldas e Marilda Lyra..
Assista o documentário – “História das Pontes do Médio Rio Doce e Colar Metropolitanto do Vale do Aço”
https://revistacaminhosgerais.com.br/videos/historia-das-pontes-do-medio-rio-doce-no-colar-metropolitano-do-vale-do-aco/
A primeira Mostra Los Películas de Audiovisual do Vale do Aço encerrou com a apresentação do documentário “História das Pontes do Médio Rio Doce e Colar Metropolitanto do Vale do Aço ( 17’43”), dirigido por Mário de Carvalho Neto. O documentário mostra um pouco da história das pontes da região do Médio Rio Doce, Piracicaba e Santo Antônio e diversos outros cursos d´água, responsáveis pela mobilidade e integração de uma das mais importantes regiões industriais de Minas Gerais.