HOME HEADER – AAPI – FEV25

Durante os dias 23 e 24, a Oficina Interlegis ministrou relevante curso sobre a utilização das feramentas na internet

Com a pluralidade das plataformas digitais e a velocidade com as informações trafegam entre si, a Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, sob a presidência do vereador Luciano Lugão, juntamente com Instituto Legislativo Brasileiro, o Senado Federal e o Interlegis, realizaram nos dias 23 e 24 de abril, o atualizadíssimo curso “Oficinas Interlegis Mídias Sociais”.

O auditório foi totalmente ocupado por representantes principalmente dos setores da Comunicação – Foto: Arquivo CG 

O objetivo do curso ministrado pela Oficinas Interlegis, é auxiliar as Casas Legislativas a usar de forma planejada as ferramentas, sobretudo as digitais por meio de internet. Reforçar também as estratégias de comunicação para se relacionar com seus diversos públicos.

Entretanto, o curso viabilizado pela Escola do Legislativo da Casa, ministrado pelos especialistas em Mídias Sociais, Tadeu Sposito e José Bonifácio, foi aberto à toda a comunidade, para que o conhecimento tão atual e necessário, não ficasse restrito apenas no âmbito do legislativo.

O Curso

Os ministradores do curso “Midias Sociais” entre vereadores e o presidente da CMCF, Luciano Lugão – Foto: Aruivo CG

O curso foi dividido em seis blocos, sendo o primeiro: Princípios da Comunicação e a Comunicação Hoje, com suas dinâmicas, meios, ferramentas e suporte; O segundo bloco, sobre o entender as pessoas e o modo como se comportam em contextos sociais; Já o terceiro bloco foi sobre Psicologia Social, para entender indivíduos em interação social; O quarto abordou conteúdos sobre ideias e estratégias para gerar bons resultados no Whatsapp, Instagram, Xis, Facebook, Youtube, Tik Tok e outros, e seus funcionamentos, peculiaridades, métricas e conteúdo mais adequado; O quinto bloco, o tema foi comunicação multidirecional, interação e resposta ao público e finalmente o sexto bloco, o tema foi público, meios, tipos de conteúdo, políticas de uso e gestor de trabalho.

Servidores do legislativo, vereadores, acessores parlamentar e representantes da sociedade civil, concluiram o curso na CVCF – Foto: Arquivo CG 

De acordo com Luciano Lugão, o curso faz parte do programa da “Escola do Legislativo da Casa”, implantado na Câmara de Vereadores de Coronel Fabriciano, sob projeto de sua autoria, com o intuito de celebrar convênios com a Interlegis do Senado Federal, Escola do Legislativo do Senado Federal, Escola do Legislativo da Assembleia de Minas Gerais e a ACAM, Associação de Câmaras de Minas Gerais. Segundo Lugão, o projeto “Escola do Legislativo da Casa” já realizou na Câmara fabricianense diversas outras palestras e cursos de grande relevância para a comunidade e a instituição legislativa. Para Lugão, quando a Câmara fala a mesma linguagem das pessoas, fortalece a transparência e a participação popular.

A escolha do tema Mídias Sociais, segundo o presidente da Câmara, deve-se às redes sociais se tornaram um grande canal de informações e também à desinformações, sendo pertinente, mostrar para o usuário desta ferramenta a importância de utiliza-la para levar a boa notícia e a boa informação. No âmbito do Legislativo, os organizadores do curso afirmaram que a iniciativa deve resultar em melhorias imediatas, na forma como projetos de leis e debates chegam até o cidadão.

Para ele, a Câmara de Vereadores por meio da “Escola do Legislativo” notabiliza-se por estar no caminho certo, levando e disseminando conhecimento. O conhecimento é o instrumento mais eficaz para vencer a desinformação e as fakes, disse.

60 ANOS DO HMC – ABRIL/MAIO

Faça um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página