
Tradicional evento beneficente será realizado no próximo sábado (6/7), a partir das 19h
No próximo sábado, Fundação Aperam Acesita dará início à sua programação de julho com a 19ª edição do Arraiá d’Ajuda. O evento este ano contará com shows dos cantores Hyuri Luna e Luíla, quadrilha, comidas típicas e sorteio de brindes e muita diversão. O tradicional evento beneficente promete uma noite repleta de solidariedade e diversão, com comidas típicas, brincadeiras, quadrilha, espaço kids, sorteio de churrasqueiras de inox e apresentações dos talentosos cantores Hyuri Luna e Luíla.

Animada quadrilha no Arraiá d’Ajuda, Fundação Aperam – Foto: Rodrigo Zeferino
Os ingressos estão disponíveis no Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 12h30 às 17h. Eles também podem ser adquiridos na bilheteria do evento ou online pelo site www.sympla.com.br, buscando pelo nome do evento: Arraiá d’Ajuda. Para mais informações, ligue: (31) 3849-7744.

Muita música e diversão no Arraiá d’Ajuda – Foto: Rodrigo Zeferino
O Arraiá d’Ajuda tem como objetivo envolver voluntários, colaboradores da Aperam e seus familiares, junto com as entidades parceiras do evento. Em 2024, as entidades participantes incluem: Associação de Agricultores Familiares de Timóteo (Agrifat), APAE Timóteo, Lojas Maçônicas Acácia de Acesita e Timóteo, Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Acácia de Acesita, Educandário Amélie Gabrielle Boudet, Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep) e Conselho da Mulher Empreendedora – ACE/CDL de Timóteo. Todo o valor arrecadado será destinado a essas instituições e aos projetos sociais que elas desenvolvem.

Arraiá d’Ajuda, acontece no bosque da Fundação Aperam – Foto: Rodrigo Zeferino
O evento é realizado pela Fundação Aperam Acesita, Instituto Tradição e Saber, e instituições parceiras e voluntárias. Ele integra o projeto Mostra de Violeiros Vale do Aço – Ano 3, que conta com o patrocínio da Aperam South America, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Além disso, o projeto promove uma oficina gratuita de Viola Caipira na Fundação.