HOME HEADER – AAPI – FEV25

Mais novo espaço para curtir um drink na cidade, o Metropolitano Deck Bar, celebra a saudosa boemia fabricianense

Com sabores mais que especiais, os drinks Sobradão, Coffee Mill, Saint Tropez e Viegas remetem à glamourosa e efervescente vida noturna de Coronel Fabriciano, que marcou as décadas de 1970 a 1990.

Essa combinação de prazer, criatividade e resgate é a proposta que o Metropolitano Deck Bar, a mais nova e aconchegante casa noturna de Coronel Fabriciano, oferece aos seus frequentadores.

Inaugurada recentemente, a confortável drinkeria Metropolitano Deck Bar remete, por meio dos sabores e referências, à saudosa boemia fabricianense de outrora. Segundo os viajantes que por aqui passavam, na época, a serviço das grandes empresas da região, havia apenas duas vidas noturnas no interior mineiro que faziam frente com a de Fabriciano: a de Juiz de Fora e a de Governador Valadares.

Victor e Sabrina Espeschit brindam com os drinks Saint Tropez e Viegas – Foto: Elvira Nascimento

Apreciadores dos drinks do Metropolitano Deck, e frequentadores assíduos, são os fabricianenses Victor e Sabrina Espeschit. Segundo eles, o diferencial do Metropolitano Deck em relação às demais casas noturnas da região são as experiências degustativas que o aconchegante ambiente proporciona. Sobre os drinks, além de considerar uma arte, Victor destaca a agradável sensação de equilíbrio no paladar. Já Sabrina, que confessa ter experimentado toda a carta de drinks do local, ressalta que a suavidade e o sabor exótico dos drinks é algo indescritível. Ela aponta que a variedade de opções garante que cada pessoa curta sua própria experiência sensitiva.

Além de uma variada carta de drinks especiais, o confortável e intimista Metropolitano Deck Bar oferece uma gastronomia requintada – Foto: Elvira Nascimento

A carta de drinks do Metropolitano Deck Bar contém clássicos internacionais, como Whiskey Smash e Moscow Mule, e também autorais, criados pelo consultor Kauê Capalbo e pelo proprietário Augusto Rocha. O conceito principal dessas criações é aliar sensibilidades tradicionais de coquetelaria ao paladar do público do Vale do Aço, focando em refrescância, leveza e dulçor equilibrado. As misturas valorizam frutas e sucos frescos, e xaropes de alta qualidade.

O Metropolitano Deck Bar, além de proporcionar agradáveis sensações gustativas com seus drinks únicos, conta com outro diferencial, a expertise da requintada cozinha do Restaurante Metropolitano. Pratos como o Filé a Gorgonzola, Gratinado de Salmão e a surpreendente Rabada, fazem parte de seu exclusivo cardápio, adaptados do excelente almoço que já é tradicional na região

Saint Tropez Drink

Feito com rum ouro, suco de abacaxi e Campari, o drink Saint Tropez remete à mais efervescente e glamourosa boate da região.

Sobradão Drink

Com gin, limão siciliano e xarope de amora, o drink Sobradão resgata a memória da mais badalada casa noturna da cidade.

Viegas Drink

O refrescante e elegante drink Viegas, feito com suco de abacaxi, essência de baunilha, cachaça e xarope de cereja, recorda o saudoso restaurante de requinte internacional, que funcionou na cidade até o ano de 2000   

Frequentadores assíduos

Outros frequentadores do Metropolitano Deck Bar, os ipatinguenses Felipe Costa e Lais Pereira, elegeram o novo espaço como a melhor opção para curtir a noite. Eles asseguram que, além de ser um ambiente extremamente agradável, a amizade com o barman Augusto Rocha e os sabores únicos que cada drink proporciona, têm sido as principais motivações para visitar o local. Considerando a bebida como um autêntico exercício de criatividade e bom gosto, Lais aponta que o mais legal é que os preços dos drinks são até competitivos em relação aos da concorrência, isto é, abaixo das expectativas, considerando sua qualidade excepcional.

Outros frequentadores assíduos do Metropolitano Deck Bar, os ipatinguenses Felipe Costa e Lais Pereira brindam com o Moscow Mule e o Xeque-Mate – Foto: Elvira Nascimento

Paixão pelo drink

Segundo o barman e proprietário do Metropolitano Deck, Augusto Rocha, o novo empreendimento da família Metropolitano nasceu de um misto de motivações, começando por levar o capricho e os saberes gastronômicos do restaurante da família para outros públicos, a partir de montagens próprias para o serviço noturno e à la carte. Para Augusto, o resgate da saudosa vida noturna por meio do seu cardápio é uma forma de resgatar um pouco da história de seus pais, seus grandes inspiradores, Benedito e Marlene, que foram pioneiros da saudosa vida noturna fabricianense. Seus pais possuíam um bar de nome Casanova, no antigo point da cidade, onde funcionavam também o Fernando’s Bar e o famoso Chicken-in, próximo ao trevo de Fabriciano.

Para o barman Augusto Rocha, degustar seus drinks especiais é celebrar momentos inesquecíveis – Foto: Divulgação

Associar a experiência gastronômica de degustar um ótimo drink com um dos mais memoráveis momentos da história da cidade, que foi sua famosa vida noturna, é celebrar momentos inesquecíveis, aponta Augusto.

 

Metropolitano Deck Bar

O Metropolitano Deck Bar funciona de quinta-feira a sábado, ao lado do Restaurante Metropolitano, na Avenida Julita Pires, 644 –Bom Jesus, Coronel Fabriciano.

Instagram: @metropolitanodeck

WhatsApp: (31) 99951-3488

HOME – HEADER 1 – APERAM 80 ANOS

Faça um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página