
Mais de 120 exemplares de veículos antigos estarão expostos na Praça 1º de Maio no próximo domingo (25)
Os amantes dos veículos automotores, considerados relíquia ou que de alguma maneira ativam uma memória bonita da história da indústria automobilística do país, poderão contemplar, no próximo domingo (25), de 9h às 14h, na Praça 1º de Maio (Praça do Coreto), mais de 120 exemplares de veículos antigos, que fazem parte do 3º Encontro de Veículos Antigos de Timóteo.

A nostaugia é o tom do encontro de carros antigos – Foto: Divulgação
Além das raridades automotivas, o 3º Encontro de Veículo Antigos vai contar com a presença de vários colecionadores de várias regiões do Brasil, apresentação musical do Trio Oliver Music, gastronomia, artesanato e brinquedos da Praça Viva.
“Contamos com a presença de todos os munícipes e todos os seus familiares. Vamos ter a presença de 150 carros antigos de vários modelos, de diversas regiões do estado de Minas Gerais. Teremos o projeto Praça Viva, com alimentação, artesanato e muita música ao vivo boa. Também estamos em parceria com a Secretaria de Saúde, que disponibilizará o vacimóvel para o evento, possibilitando o acesso à vacina para os que ainda não vacinaram”, convidou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, Itaércio Marinho.
Realização
A realização do 3º Encontro de Veículos Antigos é uma promoção da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura com o clube de carros antigos “Clássicos sobre rodas” do Vale do Aço.

Carros das décadas passadas, como este AeroWillys 1963, marcarão presença – Foto: Divulgação
De acordo com Efigênio Roberto Alvim, presidente do clube de carros antigos ‘Clássico sobre rodas”, o primeiro encontro de veículos antigos foi realizado em Timóteo em 2019. “O clube congrega um grupo de pessoas aficionadas por carros antigos na região, especialmente nas cidades de Coronel Fabriciano e Timóteo. Com a pandemia, só retornamos com o evento em 2024 e agora, com o apoio da Prefeitura, vamos realizar a terceira exposição no próximo domingo (25), reforçou Alvim, que ainda destacou que o objetivo da exposição é entregar um pouco de lazer à comunidade local, especialmente aos mais jovens, que terão a oportunidade de conhecer os carros que rodavam por nossas estradas e cidades em meados do século passado.
Dentre os carros que serão expostos, estão diversos modelos de Fuscas, Opalas, Chevettes, Mavericks, camionetes da Chardonnay tipo c15 e Alvorada, Volkswagen 1600 4 portas, Decave (DKW), DKW-Vemag Vemaguet, Rural Willys e seus derivados e muitos outros modelos. A expectativa é de que entre 100 e 150 carros sejam expostos no evento.