HOME HEADER – AAPI – FEV25

Recursos são provenientes da Lei Paulo Gustavo do Ministério da Cultura, creditados ao Fundo Municipal de Cultura de Timóteo

A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Educação, Cultura Esporte e Lazer, promoveu a cerimônia de assinatura dos termos da Lei Paulo Gustavo, que tem o objetivo de fomentar a cultura local, beneficiando fazedores e entidades culturais. O evento foi realizado no auditório da Secretaria de Educação, na quarta-feira (20). O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, assinou os termos de parceria que garantirão o repasse de 780 mil reais para os proponentes que tiveram seus projetos aprovados e habilitados na Lei Paulo Gustavo, do governo federal, desenvolvida em parceria com as cidades.

O prefeito de Timóteo Douglas Willkys e secretários, participaram da cerimônia de assinatura dos termos da Lei Paulo Gustavo. A centro, de camisa verde, o produtor cultural Márcio de Paula – Foto: Divulgação

Os recursos já estão creditados ao Município, que por meio de três editais legitimaram o repasse dos valores aos selecionados pela Comissão de Monitoramento e Acompanhamento de Execução da Lei Paulo Gustavo no Município de Timóteo, eleita na Pré-Conferência Municipal de Cultura, realizada em 21 de junho de 2023, designada pela Resolução 004/2023 do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC).

Para participar dos editais lançados entre setembro e outubro desde ano para execução em 2024, foram habilitados 80 potenciais proponentes e protocoladas 60 propostas de intervenções cultuais nos mais diversos segmentos, dos quais se definiu os projetos foram classificados para financiamento, considerado o limite financeiro determinado pela Lei Paulo Gustavo para o Município de Timóteo.

Os produtores de cultura de Timóteo compareceram à cerimônia – Foto: Divulgação

Durante o evento, Douglas Willkys fez o anúncio de que o município está devidamente credenciado e já autorizado a receber os recursos do Ministério da Cultura, na Política Nacional Aldir Blanc – também conhecida como Lei Aldir Blanc2. “Comemoramos mais um passo importante para a nossa cultura local e que garantirá repasses regulares ao segmento cultural timoteenses, pelo menos até o ano de 2027”, revelou.

“Esse é um momento muito importante não só para os agentes culturais que terão condições de desenvolver a sua arte, como para a população de Timóteo, que terá a oportunidade de desfrutar dos trabalhos. Esse fazer cultural reflete na construção de valores de nossa sociedade”, comentou o vice-prefeito e secretário de Educação, José Vespasiano. O vice-prefeito informou ainda que todos os projetos aprovados têm previsão de execução no primeiro semestre de 2024, como parte integrante das festividades do aniversário de 60 anos da cidade de Timóteo.

A cerimônia contou com a presença do subsecretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Prof. Cláudio Gualbertto e do secretário de Governo e Comunicação Social, Eduardo Morais.

 

60 ANOS DO HMC – ABRIL/MAIO

Faça um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página