
Evento de fomento para a economia ipatinguense inicia com ótimas expectativas
A abertura da Feiraço – Feira Comercial de Produtos e Serviços de Ipatinga, edição 2024, pode-se creditar, que foi um sucesso. Aberta às 19h30, o evento confirmou ser amplamente prestigiado pela população do Vale do Aço. São mais de 150 expositores entre prestadores de serviços, pequenas indústrias e empresas do comércio, dando visibilidade aos seus produtos.

Às 19:30 horas, foi aberta a Feiraço 2024 – Foto: Elvira Nascimento
Realizada pela Aciapi-CDL de Ipatinga, com o apoio da Prefeitura e do Sebrae, a Feiraço permanecerá até dia 18 (sábado), no estacionamento do Ipatingão, no complexo de lazer do Parque Ipanema.

A Feiraço acontece no complexo de lazer do Parque Ipanema – Foto: Elvira Nascimento
No amplo espaço, bem estruturado, o público circulou confortavelmente. Na praça da alimentação, com música ao vivo, são servidas diversas opções de bebidas e comida.
O presidente da CDL, Cláudio Zambaudi reiterou que a Feiraço vem se consolidando entre as maiores feiras do Leste mineiro, e agradeceu a todos os expositores pela parceria em prol do fortalecimento desta grande interação entre empresas e consumidores.

O presidente da CDL de Ipatinga, reiterou que a Feiraço vem consolidando como um dos maiores eventos empresariais do Leste mineiro – Foto: Mário de Carvalho Neto
Sebrae e Turismo
Em um dos mais visitados stands no dia da abertura da Feira, o amplo espaço do Sebrae, o setor de Turismo teve a oportunidade de mostrar o forte potencial da região e as iniciativas que vem se consolidando, como os roteiros turísticos.

O bonito e destacado stand do Sebrae, convida para uma viagem à ruralidade da região – Foto: Elvira Nascimento

No stand, o Turismo mostra sua força e sua importância no contexto da economia regional – Foto: Elvira Nascimento

No stand, está sendo lançado também o Vales dos Tropeiros Cicloturismo, roteiro ciclístico que abrange seis municípios do Vale do Aço e do Médio Piracicaba – Foto: Elvira Nascimento
Além dos stands dos empreendimentos turísticos que compõem a ampla cadeia produtiva do setor na região, o Cozinha Show, do Sebrae ministrou um curso de como preparar um dos tradicionais pratos da gastronomia regional, a “rabada”. Para o hoje, está previsto o preparo de um bom “feijão tropeiro”, que aliás, vem reforçar o lançamento de um dos mais importantes projetos turísticos da região, o Vales dos Tropeiros, Cicloturismo.
O projeto que abrange seis municípios, compreende uma rota ciclística com mais de 120 km, percorrendo as bucólicas estradas rurais de Timóteo, Marliéria, Dionísio, São Domingos do Prata, Antônio Dias e Jaguaraçu.
Integração
Um dos fatores a destacar do Vales dos Tropeiros Cicloturismo, é união dos municípios da região do Vale do Aço com municípios do Médio Piracicaba, até então ineficaz por meio das políticas tradicionais. O ciclismo, por meio do Turismo, cumpre portanto seu papel de integrar os povos com suas peculiaridades, tornando um só negócio, além de tornar mais visível os grandes potenciais a explorar, dente eles, a história, a cultura, as belezas naturais e o calor humano.
Expositores

A AAPI é uma das empresas presentes na Feiraço desde a primeira edição – Foto: Elvira Nascimento

Grande público passou pelo stand da Unimed para conhecer os novos serviços da cooperativa – Foto: Elvira Nascimento

A Monkey Money é uma das empresas parceiras da Feiraço – Foto: Elvira Nascimento

No stand da Fundação São Francisco Xavier, a instituição apresenta negócios e soluções em saúde – Foto: Elvira Nascimento