
Autoridades, parceiros, colaboradores, instituidores – família do Dr. Geraldo Perlingeiro Abreu prestigiaram a instituição

Durante a cerimônia, a FGPA homenageou colaboradores e parceiros – Foto: Cátia Verde da Silva Alves
Na noite desta última terça-feira (01/07), o Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita foi palco de uma emocionante solenidade em comemoração aos 30 anos da Fundação Geraldo Perlingeiro Abreu (FGPA). O evento reuniu autoridades, parceiros, colaboradores, instituidores – família do Dr. Geraldo Perlingeiro Abreu – e membros da comunidade para comemorar três décadas de atuação da FGPA em prol da educação, cultura, meio ambiente e cidadania.

O presidente da FGPA, Sérgio Orlando Pires, destacou a importância da trajetória da instituição – Foto: Cátia Verde da Silva Alves
A cerimônia no teatro da fundação, contou com momentos de homenagens e falas institucionais que resgataram memórias e destacaram o impacto transformador da FGPA na formação de cidadãos conscientes e protagonistas ao longo dos anos.

Humberto Perlingeiro enauteceu o legado da FGPA – Foto: Cátia Verde da Silva Alves
Em seu discurso, o presidente da FGPA, Sérgio Orlando Pires, destacou a importância da trajetória da instituição: “Celebrar 30 anos é olhar para trás com orgulho, mas também é olhar para frente com coragem. O futuro nos espera com novos desafios, e estamos prontos para continuar crescendo, inovando e operando”.

Momento descontraído na festiva cerimônia – Foto: Arquivo CG
O clima de emoção e reconhecimento deu o tom da celebração, que encerrou-se com uma apresentação cultural inspiradora, seguida de um momento de confraternização entre os presentes no salão de exposições.
Sobre a Fundação Geraldo Perlingeiro de Abreu

o presidente da FGPA, Sérgio Orlando, o diretor Carlos Eduardo e Humberto Perlingeiro na sede da Fundação – Foto: Arquivo CG
Sua missão de prestação de serviços nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, cultura e social vem ganhando notoriedade ao longo de sua caminhada, ora instalada no Complexo Empresarial Leôncio Guimarães no Bairro Iguaçu na cidade de Ipatinga. Impulsionada pelas exigências atuais, em que as mudanças acontecem em ritmo cada vez mais acelerado, a FGPA adota novas maneiras de pensar e agir: revisa, inova e busca ferramentas para produzir com rapidez e qualidade seus resultados. Parcerias são estabelecidas e, com um trabalho ousado do fazer inovador frente à sociedade, a resposta é imediata. Empresas, Instituições educacionais públicas e privadas contam com a Fundação na gestão de projetos, processos, cursos de capacitação, projetos de pesquisa e extensão, consultorias de gestão educacional, dentre outros.
Sua trajetória, rompe fronteiras e marca presença em vários estados do Brasil por meio de um trabalho educativo continuado, que possibilita a integração entre as dimensões intelectual, comportamental e emocional de todos os envolvidos, de maneira inovadora e criativa.
O trabalho desenvolvido pela FGPA torna-se potencializador com a atuação dos Conselhos Curador e Fiscal, bem como da equipe multidisciplinar, administrativa e de coordenações que, com competência e compromisso, compartilham conhecimentos e experiências como também contribuem, efetivamente, com ideias, sugestões e trabalho.