
Evento reuniu líderes do G20 para discutir políticas públicas sobre desenvolvimento sustentável
O Ipatinguense Gilberto Weber, presidente do Instituto Movive, participou do Simpósio Internacional – Side Event G20, realizado na última semana em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O evento, promovido pela Fundação Dom Cabral em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Estado de Planejamento, reuniu líderes e especialistas de países membros do G20 para discutir estratégias que visem aprimorar políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável.

O ipatinguense Gilberto Weber é presidente do Instituto Movive (IM) – Foto: Divulgação
Durante o simpósio, Weber enfatizou a necessidade de inovações nas abordagens governamentais para enfrentar desafios contemporâneos, como a desigualdade social e as mudanças climáticas. Com experiência na gestão hospitalar e passagens pelas Prefeituras de Vitória (ES), Timóteo (MG) e Pingo D’Água (MG), ele destacou a importância de integrar a saúde pública nas discussões sobre sustentabilidade, ressaltando que o bem-estar da população deve ser uma prioridade nas políticas formuladas.
O Instituto Movive atua em diversos municípios e estados brasileiros dentro dos princípios do ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa) e Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU;

Gilberto Weber é especialista em gestão hospitalar com passagens pelas Prefeituras de Vitória (ES), Timóteo (MG) e Pingo D’Água (MG)
O simpósio proporcionou um espaço de diálogo e troca de experiências entre representantes dos países mais influentes do mundo, buscando alternativas para enfrentar os desafios globais relacionados à sustentabilidade. Temas como mudanças climáticas, desigualdade social e governança responsável estiveram no centro das discussões
Sobre o Instituto Movive (IM):
O Instituto Movive é uma organização da sociedade civil atuante em diversos municípios e estados. Nosso trabalho está alinhado aos princípios do ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa) e em consonância com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e o Pacto Global das Nações Unidas.