HOME HEADER – AAPI – FEV25

Shows, torneios, barraquinhas com comida típica e Rua de Lazer marcarão os 71 anos do município

Hoje, 12 de dezembro, a pequena e privilegiada Jaguaraçu celebra seus 71 anos de emancipação. Localizada na região montanhosa do Vale do Aço, climatizada por uma temperatura baixa durante todo o ano, a partir de hoje até sábado, uma série de atividades culturais, esportiva e de lazer farão parte das comemorações.

As festividades iniciaram-se com o hasteamento das bandeiras ao som da Fanfarra da escola municipal – Foto: Arquivo CG

Na manhã de hoje, quem comandou a festa foi o setor da educação, que além de realizar o primeiro hasteamento das bandeiras ao som da fanfarra escolar, os alunos da 5ª Série cantaram o hino do município. No evento na Praça Jayme Moraes Quintão, os alunos egressos foram homenageados.

Na sexta-feira, dia 13, terá o show de Robert Brasil às 21 horas. Já no sábado, dia 14, os shows com a Banda Camisa Suada e Banda Savassy começarão às 21 horas. Ainda no sábado, às 12 horas, acontecerá o Torneio de Sinuca Regional e o Torneio de Truco Municipal na área da Pitangueira.

O evento contará também com Praça de Alimentação com comida típica e Rua de Lazer.

Jaguaraçu, município que pertenceu a São Domingos do Prata, tem a sua história ligada à colonização da região, com registros de mais de dois séculos. Antes mesmo do povoado receber o nome de São José do Grama, a localidade era conhecida por Pimenteira, nome da primeira fazenda erguida em seu território, em 1824, fundada por Tenente Jacinto Pimenta Figueiredo (1800-1881).

Em 1824 é fundada a Fazenda Pimenteira, a primeira edificação no território hoje de Jaguaraçu – Foto: Acervo particular

 

Emancipado em 1953, o município instala-se na primeira prefeitura – Foto: Acervo particular

Desde estão, Jaguaraçu vem se desenvolvendo gradativamente, beneficiada pela qualidade de vida que o município oferece, pela proximidade com importantes sistemas viários, como a BR-381, a MG-760 e a EFVM.

No dia de celebração, o prefeito Márcio Lima de Paula, reeleito com mais de 65% dos votos, considera o ano de 2024 um ano de grandes desafios, especialmente colocar em condições normais a infraestrutura urbana e rural fortemente atingidas pelas intensas chuvas. Entretanto, o prefeito sente-se muito à vontade em dizer que foi um ano de muito sucesso também, quando realizou um expressivo número serviços focado na melhoria da qualidade de vida da população e a conclusão do pagamento dos precatórios da área da Jacuba.

Sobre o aniversário da cidade, Márcio Lima sente feliz em poder proporcionar à população momentos de homenagens, de lazer e recreação.

Jaguaraçu desenvolve-se preservando a qualidade de vida da população – Foto: Elvira Nascimento

Para o próximo ano de 2025, o chefe do executivo está muito otimista, acreditando que o mesmo entusiasmo e dedicação que marcou seu mandato que se encerra, marcará também seu próximo mandato que inicia em 1º de janeiro. Para ele, prestar serviço de qualidade e a busca pela excelência em todas as frentes deve-se ao fato de está sempre ouvindo a população, seus anseios. Para Márcio Lima, governar é ouvir.

O prefeito desejou à população um ano novo repleto de realizações, muita paz e harmonia nas festas de fim de ano.

VEJA DETALHES DA PROGRAMAÇÃO

 

HOME – HEADER 1 – APERAM 80 ANOS

Faça um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página